Inter empata sem gols em Porto Feliz e segue no G-4 da Copa Paulista

Por Edmar Ferreira

A Internacional voltou com um ponto de Porto Feliz ao empatar sem gols com o Desportivo Brasil, no Estádio Ernesto Rocco, pela primeira rodada do returno da Copa Paulista.

O técnico João Vallim fez algumas alterações na equipe. Com Calixto recuperado de lesão e titular na lateral-esquerda, Balardin voltou a atuar na zaga ao lado de Vinícius Gouvea. Desta forma, Marquinhos foi adiantado como volante. Mizael também voltou à equipe na vaga de Luis Roberto. No meio, André Mococa ganhou a vaga de Moisés e na frente Eder Paulista deu lugar a Paulinho.

Aos 10 minutos, a Inter criou sua primeira boa oportunidade. Na roubada de Paulinho, Teco arriscou de longe e a bola raspou o travessão.

A resposta do time da casa veio com Vinícius Bala. O atacante tirou Calixto da jogada e bateu para uma grande defesa de Moisés.

Aos 15, Mizael foi lançado pela direita, cortou por dentro e mandou de perna esquerda. A bola ganhou altura e saiu sobre a meta.

Aos 19, Calixto cobrou uma falta fechada pela direita, que quase surpreendeu o goleiro Éder. O zagueiro do Desportivo Brasil salvou em cima da linha.

O que João Vallim não estava esperando era pela lesão de Marquinhos. O volante precisou ser substituído em razão de um estiramento muscular. Como Ricardinho foi dispensado durante a semana, o lateral Michel fez sua reestreia pelo Leão e deu conta do recado no setor. Foi um dos destaques, mostrando muito vigor físico.

O segundo tempo foi ruim, com poucas oportunidades. O zagueiro Vinícius Gouvêa sobrou em campo e fez uma partida primorosa, talvez a sua melhor com a camisa alvinegra.

A Inter teve uma boa trama com André Mococa, que viu a passagem de Calixto pela esquerda e fez o passe. O lateral finalizou para fora.

Aos 28, Vallim colocou Éder Paulista no lugar de Medina. Aos 35, Moisés defendeu com segurança uma falta cobrada por Tito. O time de Porto Feliz ficou com dez em razão da expulsão do zagueiro Léo Santos.

A Internacional desperdiçou uma grande oportunidade, quando Michel roubou uma bola no meio de campo e tabelou com Teco. O volante arriscou da entrada da área e o goleiro Éder segurou em dois tempos. Mas a melhor opção era Mizael, livre ao seu lado direito.

Vallim ainda colocou Luis Roberto no lugar de André Mococa para aumentar a marcação no meio e liberar Paulinho apenas para atacar. A Internacional pressionou até o final, mas o gol não saiu.

Fim de jogo e 0 a 0 no placar, mesmo resultado do primeiro turno no Limeirão.

Mais um tabu que João Vallim não conseguiu quebrar. O Leão nunca derrotou o Desportivo Brasil, em Porto Feliz. Agora são cinco confrontos na história, com três empates e duas vitórias do time da casa.

A Inter folga no meio de semana e volta a jogar no próximo sábado, às 17h, contra o Rio Claro, no Limeirão.

Situação

Demais resultados da 8ª rodada do Grupo 2: Noroeste 0 x 0 Rio Claro e Red Bull 0 x 1 XV de Piracicaba. A Ferroviária folgou.

A classificação está assim: 1) Ferroviária 16, 2) XV de Piracicaba, Internacional e Desportivo Brasil 9, 5) Red Bull 8, 6) Rio Claro 6 e 7) Noroeste 5.

Na terça-feira, às 20h, a Ferroviária recebe o Red Bull. Já na quarta-feira, às 15h – Rio Claro x Desportivo Brasil e às 20h – XV de Piracicaba x Noroeste. A Inter folgará.

Desportivo Brasil 0 x 0 Internacional

Árbitro – Paulo Sérgio Santos
Assistentes – Risser Jarussi Corrêa e Enderson Emanoel Turbiani da Silva.
Público – 295 torcedores.
Renda – R$ 2.125,00.
Internacional – Moisés; Mizael, Vinícius Gouvêa, Balardin e Calixto; Marquinhos (Michel), Teco e André Mococa (Luís Roberto); Leleco, Paulinho e Medina (Éder Paulista). Técnico – João Vallim.
Desportivo Brasil – Éder; Wesley, Léo Santos, João Pedro e Thiago Pereira; Djair, Lima e Nelsinho (Marlon) (Thiago); Vinícius Bala, Vieira (Lucas) e Tito. Técnico – Edson Paulista.
Ocorrências – cartão vermelho para Léo Santos (DB) e amarelos para Medina, Balardin e Vinícius Gouvêa (INT); João Pedro (DE).

chico macaco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *