Fifa realiza sorteio para o Mundial de Clubes

A Fifa realizou hoje, em sua sede em Zurique, na Suíça, o sorteio do Mundial de Clubes deste ano, que será mais uma vez realizado nos Emirados Árabes Unidos.

O Real Madrid, atual campeão, fará a sua estreia no dia 19 de dezembro, pelas semifinais, contra o vencedor de Chivas Guadalajara (México) e o adversário que sairá do confronto entre o campeão da Liga dos Campeões da Concacaf e o representante da Liga dos Campeões da Ásia.

Na edição passada, os espanhóis derrotaram o Grêmio por 1 a 0, com gol do português Cristiano Ronaldo. Na temporada anterior, vitória sobre o Kashima Antlers, do Japão na prorrogação.

O campeão da Taça Libertadores (Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio seguem na disputa) fará sua estreia no dia 18 de dezembro. No caminho estão o Al Ain, representante do país-sede, ou o Team Wellington, da Nova Zelândia, campeão da Oceania, que se enfrentam na primeira fase – no dia 12 -, ou o campeão da África, que estreia na segunda fase.

Os vencedores da Libertadores, da Liga dos Campeões da Ásia e da Liga dos Campeões da África só serão conhecidos em novembro. No Mundial, a decisão pelo terceiro lugar e a grande final, na cidade de Dubai, serão disputadas no dia 22 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *