Com dois jogos em casa, Inter projeta seis pontos para avançar na Copa Paulista

Por Edmar Ferreira

Duas vitórias nos dois jogos seguidos que fará no Limeirão. Essa é a projeção do técnico João Vallim visando a classificação para a segunda fase da Copa Paulista. A Internacional recebe o Rio Claro, neste sábado às 17h, no Limeirão, e o XV de Piracicaba, quarta-feira, às 20h.

Como quatro dos sete times do Grupo 2 avançarão de fase, a Inter depende apenas de suas forças. Além de já ter folgado neste returno, o alvinegro ocupa exatamente a quarta colocação, com 9 pontos, juntamente com o Red Bull, que folga nesta rodada.

XV de Piracicaba e Desportivo Brasil, que dividem a segunda colocação com 10 pontos, fazem um confronto direto no Barão da Serra Negra. Ou seja, a Inter pode até pular para a vice-liderança nesta rodada, desde que vença o Azulão e aconteça um empate em Piracicaba.

O Rio Claro, que está em sexto lugar com sete pontos, ainda não venceu fora de casa. Foram duas derrotas (1 x 0 Desportivo Brasil e 1 x 0 Ferroviária) e dois empates (0 x 0 Red Bull e 0 x 0 Noroeste).

No primeiro turno a Internacional venceu em pleno Schmidtão por 3 a 1, com dois gols de Paulinho e um de Medina.

A Inter não terá o polivalente Balardin, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Nikão, recuperado de lesão tem retorno confirmado.

A Inter enfrentou o Rio Claro apenas duas vezes no Limeirão. Na Copa Paulista de 2004, empate sem gols. Já na Série A-2 de 2006, o Leão venceu por 1 a 0, gol do atacante Milton.

Situação

A Internacional folgou no meio de semana, mas os resultados foram considerados bons pela comissão técnica. Foram três empates: Ferroviária 1 x 1 Red Bull, Rio Claro 1 x 1 Desportivo Brasil e XV de Piracicaba 2 x 2 Noroeste.

Desta forma a classificação do Grupo 2 ficou assim: 1) Ferroviária 17, 2) XV de Piracicaba e Desportivo Brasil 10, 4) Internacional e Red Bull 9, 6) Rio Claro 7 e 7) Noroeste 6.

No sábado jogarão também XV de Piracicaba x Desportivo Brasil e Noroeste x Ferroviária. O Red Bull folgará na rodada.

Internacional x Rio Claro

Internacional – Moisés; Mizael, Vinícius Gouvêa, Nikão e Calixto; Marquinhos, Teco e André Mococa; Leleco, Paulinho e Medina. Técnico – João Vallim.
Rio Claro – Dheimison; Kellyton, Matheus Salustiano, Michel Pereira e Mateus Mendes; Felipe Hereda, Matheus Batista, Franco e Rafael Tavares; Leandro Love e Ademir. Técnico – Adilson Teodoro.
Árbitro – Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Auxiliares – Ricardo Luiz Buzzi e José Luís Cândido de Souza
Local – Limeirão, 17h.

 

chico macaco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *