Tite aposta na base da Copa para novo ciclo que começa hoje

Com a base mantida, a seleção brasileira disputa esta noite o seu primeiro amistoso após a eliminação para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. O Brasil enfrenta os Estados Unidos, às 21h10 (de Brasília) no MetLife Stadium, em New Jersey.

Tite vai escalar dez atletas remanescentes do Mundial. A única novidade entre os titulares é o lateral-direito Fabinho, uma vez que Fagner, titular da posição, foi cortado em razão de uma lesão. O jogador do Liverpool terá ao seu lado no sistema defensivo Thiago Silva, Filipe Luís e Marquinhos.

Alisson, Thiago Silva, Casemiro, Philippe Coutinho e Neymar se mantêm como titulares, enquanto Marquinhos, Filipe Luis, Fred, Douglas Costa e Roberto Firmino foram reservas na Rússia e agora conquistam um lugar no time. Nome mais convocado no ciclo da última Copa, o meia Willian, do Chelsea, parece ter perdido espaço e iniciará no banco.

O Brasil venceu 17 dos 18 duelos contra os Estados Unidos. Os norte-americanos só ganharam uma vez. Foi pela Copa de Ouro da Concacaf em 1998: 1 x 0. No último amistoso, os brasileiros golearam por 4 a 1 em 2015.

Depois de pegar os donos da casa, a seleção atua novamente no país na terça-feira que vem, contra El Salvador, em Washington.

Estados Unidos x Brasil

Estados Unidos – Zack Steffen; DeAndre Yedlin, John Brooksm Eric Lichaj e Matt Miazga; Kellyn Acosta, Paul Arriola, Julian Green e Tyler Adams; Bobby Wood e Gyasi Zardes. Técnico: Dave Sarachan.
Brasil – Alisson; Fabinho, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luis; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Douglas Costa, Neymar e Roberto Firmino.
Local – MetLife Stadium, em New Jersey, às 21h.

*** Foto – Lucas Figueiredo/CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *