Jair Ventura promete Corinthians defensivo contra o Flamengo no Maracanã

Flamengo e Corinthians abrem hoje as semifinais da Copa do Brasil, às 21h45, no Maracanã. Jogo de volta será no dia 26

O técnico Jair Ventura não poderá contar com o centroavante Roger, que já atuou pelo Botafogo na competição. Clayson será o seu substituto. A única grande mudança promovida pelo treinador é a saída do meia Pedrinho para a entrada do volante Gabriel. O objetivo é reforçar a marcação para garantir um bom resultado no Rio de Janeiro.

Recuperado de contusão, Fagner deve atuar. Mas se isso acontecer, o Flamengo deve entrar com recurso, uma vez que o jogador foi cortado dos amistosos da seleção brasileira por motivo de contusão e desta forma, teria que ficar pelo menos cinco dias sem poder jogar pelo seu clube. O médico do Timão defende que sua recuperação foi “surpreendente”.

A diretoria flamenguista sonha até em fazer uma operação para que Paquetá atue. Mas depende de quanto foi utilizado no amistoso de ontem nos Estados Unidos.

Nas quartas-de-final o Corinthians eliminou a Chapecoense com duas vitórias por 1 a 0. Já o Flamengo empatou com o Grêmio, no Sul, por 1 a 1 e venceu no Maracanã por 1 a 0, gol de Everton Ribeiro.

A diretoria rubro-negra reclamou demais do sorteio que colocou o árbitro Bráulio da Silva Machado. O presidente Bandeira de Mello lembrou sua atuação no empate com o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, quando o catarinense deixou de expulsar o volante Felipe Melo após entrada duríssima em Vinícius Júnior.

O Corinthians não terá o apoio de quatro torcidas organizadas diante do Flamengo. Elas continuam proibidas de entrar no estádio carioca. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu corintianos e flamenguistas por causa de uma briga em 2016, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Os torcedores corintianos não podem usar uniformes, bandeiras ou peças que identifiquem as organizadas.

Flamengo x Corinthians

Flamengo – Diego Alves; Pará (Rodinei), Léo Duarte, Réver e Renê; Trauco, Paquetá, Everton Ribeiro, Diego e Vitinho; Uribe (Berrio). Técnico – Maurício Barbieri.
Corinthians – Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Ralf, Douglas e Jadson; Clayson e Romero. Técnico – Jair Ventura.
Árbitro – Bráulio da Silva Machado (SC)
Local – Maracanã, 21h45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *