Limeirense Adrien Domingues é vice-campeão mundial de jiu-jítsu nos Estados Unidos

Por Edmar Ferreira

O limeirense Adrien Roberto Domingues conquistou a medalha de prata no Word Máster Jiu-Jítsu Championship. O evento, realizado no Las Vegas Convention Center, na cidade de Las Vegas, em Nevada, nos Estados Unidos, foi promovido pela International Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF), a principal federação do mundo.

Atletas de todas as partes do mundo marcaram presença. A faixa preta foi a mais acirrada, afinal de contas, os principais professores de equipes de ponta do planeta se inscreveram.

Em quatro dias de competição, todas as 20 arenas foram tomadas. Adrien, que pertence a equipe GFTeam detém dois títulos do torneio, conquistados nos anos de 2013 e 2014. Em seguida foi treinar o exército dos Emirados Árabes Unidos e ficou três anos sem participar.

Após derrotar vários rivais em combates desgastantes, Adrien chegou a tão sonhada final com José Mário Sperry, considerado uma lenda do jiu-jítsu. A luta terminou empatada e a arbitragem decidiu pela vitória do oponente.

“Fiquei muito feliz com o resultado. Não é sempre que temos a sorte de enfrentar um lutador como o José Mário Sperry. Ele é um ícone do nosso esporte. Fui muito bem contra ele e a luta terminou em 0 x 0. O resultado poderia ser favorável a mim, mas o nome pesou um pouco. Já sabia que se empatasse a luta com ele dificilmente o juiz daria a vitória para mim. Mas fiquei muito contente com o vice e por ter lutado bem”, comentou Adrien.

O limeirense fecha esta temporada com um saldo bastante positivo. Foi ouro no peso e na categoria absoluto no Pan-Americano de Long Beach, nos Estados Unidos.

No Sul-Americano em Barueri, ouro no peso e no absoluto. Repetiu o feito no Campeonato Brasileiro, em São Paulo e no Internacional de Masters, no Rio de Janeiro. No Campeonato Paulista, também em Barueri, foi campeão no peso e bronze no absoluto.

Domingues agradece sua equipe GFTeam, seus professores através do mestre Júlio César, seus alunos e seus apoiadores: Tribenet, Loja Estação Saúde, New Millen Suplementos, Abraão Cabelereiro, Brastemfrio, Bio Cel Ambiental e Academia Sport Fight Center. Mais informações pelo telefone: 3702-3722.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *