Há 10 anos, Internacional não perdia três partidas seguidas no Limeirão

Por Edmar Ferreira

A Internacional voltou a decepcionar o seu torcedor ao perder para o XV de Piracicaba, de virada, por 2 a 1, quarta-feira à noite. Foi a terceira derrota seguida do alvinegro no Limeirão. As outras foram para Ferroviária e Rio Claro, ambas por 2 a 0.

Fazia 10 anos que a Inter não colecionava três insucessos seguidos no Limeirão. A última vez foi registrada na Série A-2 de 2008, ano em que o Leão caiu para a Série A-3.

Os tropeços naquela época foram para Monte Azul por 2 a 0, em 13/02, diante do Atlético de Sorocaba por 2 a 0, em 24/02 e para o América por 4 a 1, em 08/03.

O Leão segue na penúltima colocação do Grupo 2 da Copa Paulista com apenas 9 pontos ganhos e vê bastante ameaçada a sua classificação para a segunda fase.

Restam três jogos e apenas três vitórias colocarão o Leão na próxima fase da Copa Paulista. A Inter joga sábado, às 16h, em Bauru contra o Noroeste. Depois recebe o Red Bull na quarta-feira e fecha com a Ferroviária, dia 22 de setembro, em Araraquara.

Contra o XV, a Inter abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Luís Roberto recebeu pela direita e cruzou rasteiro para a conclusão de Wesley. Foi o 16º gol do atacante em 56 jogos pelo Leão.

O XV empatou aos 45. Após cobrança de falta de Romarinho pela meia-direita, Welton Paraguá subiu livre na marca do pênalti e escorou no canto direito de Moisés: 1 x 1.

O goleiro da Inter foi o destaque do primeiro tempo com dois verdadeiros milagres. Um deles em um chute à queima-roupa de Cássio Gabriel na pequena área.

A Inter não conseguiu chegar ao segundo tempo, mesmo pressionando o adversário. O castigo veio aos 43. Em nova bola parada, Romarinho levantou na segunda trave para o zagueiro João Victor, que cabeceou para a área. Rafael Rosa, que tinha acabado de entrar na partida, só teve o trabalho de conferir: 2 x 1.

Situação

Demais resultados da 11ª rodada: Desportivo Brasil 1 x 1 Ferroviária e Red Bull 4 x 0 Noroeste. O Rio Claro folgou.

A classificação está assim: 1) Ferroviária 18, 2) XV de Piracicaba 16, 3) Red Bull 12, 4) Desportivo Brasil 11, 5) Rio Claro 10, 6) Internacional e Noroeste 9.

Amanhã, às 15h – Rio Claro x Red Bull, às 16h – Noroeste x Internacional e às 19h – Ferroviária x XV de Piracicaba. O Desportivo Brasil folgará.

Inter não vence o Noroeste em Bauru desde 1996

A Inter faz um jogo de vida ou morte contra o Noroeste, amanhã às 16h, em Bauru. Os dois times dividem a última posição do Grupo 2, com 9 pontos.

A última vez que a Inter jogou em Bauru foi no dia 12/02/2017, pela Série A-3. Deu empate por 2 a 2. Os gols leoninos foram anotados por Wesley e Malcoon, enquanto Barcos marcou os dois de pênalti para o time da casa.

A última vitória da Inter em Bauru foi registrada no dia 19/05/1996, ou seja, há 22 anos. Placar de 3 a 2, com gols de Paulinho, Jomar e Lisandro.

*** Foto – Mário Roberto/ Gazeta de Limeira

 

chico macaco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *