Corinthians e Flamengo decidem vaga para a final da Copa do Brasil

Corinthians e Flamengo decidem hoje, às 21h45, uma vaga na final da Copa do Brasil. A disputa está em aberta uma vez que o jogo de ida terminou 0 a 0, no Maracanã.

A torcida lotou a arena ontem no treino aberto do Timão. Desde a temporada passada, quando faturou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem adotado essa prática.

Com o apoio da Fiel em datas que antecedem as partidas mais importantes nas competições que disputa, o time demonstrou força em campo e conseguiu resultados expressivos.

O Corinthians terá o retorno do volante Ralf, que não enfrentou o Inter/RS por estar suspenso. Porém, Jair Ventura gostou da atuação de Gabriel no domingo e mantém essa dúvida até minutos antes da partida.

Ventura por sinal, não tem um bom retrospecto quando o assunto é mata-mata. O UOL trouxe um dado interessante. Nos últimos sete duelos eliminatórios, os times comandados por Ventura (Botafogo, Santos e Corinthians) não conseguiram sequer marcar um gol.

Na Copa do Brasil de 2017, o Botafogo, de Jair, foi eliminado pelo Flamengo nas semifinais: 0 x 0 e 0 x 1. Nas quartas de final da Libertadores contra o Grêmio uma nova eliminação: 0 x 0 e 0 x 1.

No Paulistão de 2018, já no Santos, Ventura caiu diante do Palmeiras: 0 x 1 e 2 x 1. Foi o único dos sete jogos que um time do treinador balançou a rede.

No Flamengo, Lucas Paquetá é meia, mas deu uma demonstração da sua polivalência ao marcar um típico gol de centroavante no último domingo, definindo a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o gol pode aumentar o coro para mudar o posicionamento em campo do jogador.

Precisando vencer, o Mengão tem esbarrado na má fase de seus centroavantes, o que tem levado o técnico Maurício Barbieri a revezar Henrique Dourado, Uribe e até o jovem Lincoln na função.

Nenhum deles, porém, tem dado conta do recado, tanto que o último gol de um centroavante pelo Flamengo saiu em 12 de agosto, em partida contra o Cruzeiro, sendo marcado por Henrique Dourado.

Diante desse cenário, Lucas Paquetá se coloca à disposição de Barbieri para atuar mais avançado.
Barbieri evitou adiantar como pretende escalar o Flamengo neste jogo decisivo. Um retorno certo é o de Diego, que cumpriu suspensão automática no duelo com o Atlético-MG, pela expulsão no clássico com o Vasco da Gama.

Convocado

Romero foi convocado pelo técnico Juan Carlos Osorio para um período de treinamentos de 8 a 16 de outubro na seleção paraguaia. Desta forma, o atacante fora da decisão da Copa do Brasil, caso o Timão avance. A CBF confirmou os dias 10 e 17 para as finais.

Romero também não enfrentaria o Santos, no dia 13, no clássico pelo Brasileirão. O reserva Sergio Diaz, que pertence ao Real Madrid e ainda não estreou pelo Corinthians, também foi chamado.

Nos bastidores, o Corinthians está prestes a concretizar o acerto com o lateral-direito Michel Macedo, de 28 anos, que disputou a última temporada pelo Las Palmas. No Brasil passou por Flamengo e Atlético/MG.

O contrato com o time espanhol terminou em junho e o jogador está livre para negociar sem custos. Como as inscrições para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro estão encerradas, ele seria o primeiro reforço para 2019.

Corinthians x Flamengo

Corinthians – Cássio; Fágner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Matheus Vidal e Jadson; Clayton e Romero. Técnico – Jair Ventura.
Flamengo – Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuellar, William Arão, Diego e Everton Ribeiro; Lucas Paquetá e Marlos Moreno (Henrique Dourado). Técnico – Maurício Barbiéri.
Árbitro – Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local – Itaquerão, 21h45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *