Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Conversei demoradamente com André Domingos, que deixou a parceria do Independente. O ex-corredor e medalhista olímpico disse que estuda quatro propostas de trabalho e que está próximo de acertar com uma. Só não adiantou qual.

——————————————–

Domingos disse que o fato de o Independente não disputar a Copa São Paulo de Juniores foi determinante para a sua saída. Ele elogiou a estrutura do Pradão, o vestiário e principalmente a localidade. Fez questão de dizer que Nicola Barbato, Luís Paulo, Edvaldo e Felipe Guiseline são pessoas sérias e comprometidas com a gestão do clube.

——————————————–

Por outro lado, disse que deveria repensar mais com quem se envolve no esporte para uma gestão. Disse que se enganou ao acreditar no parceiro. Deu para notar nesse bate papo que ele está bastante chateado. “Eu devo escolher melhor meus parceiros para uma gestão”, frisou.

——————————————–

Para completar, André Domingos disse que voltaria tranquilamente ao Independente em 2019 porque gostou da cidade. Mas disse que seria com um novo formato e com um novo parceiro, que tivesse uma visão mais ampla e verdadeira.

——————————————–

Na Inter, sinto que a chapa encabeçada por André Guilherme (que seria o presidente) está se fortalecendo a cada dia. Pelo que apurei, a gestão seria idêntica a de Celso Potechi no ano do acesso. Se Paulo Toledo de Barros quiser continuar no comando, é melhor começar a se mexer.

——————————————–

Uma coisa é certa: se a chapa de André Guilherme vencer, João Vallim não seria mais técnico da Inter. Ta na cara.

——————————————–

Tenho ouvido várias pessoas dizendo que João Vallim voltaria ao Velo Clube. Entrei em contato com Ruddy Machado e o novo gerente de futebol do time rio-clarense disse que o atual técnico leonino não está na lista.

——————————————–

Por outro lado, a Inter pode estar perdendo o goleiro Moisés Nunes para o Velo Clube. O arqueiro foi o grande destaque do Leão na Copa Paulista, fazendo defesas impressionantes.

——————————————–

Eu gostaria que Moisés Nunes permanecesse na Inter, até porque a Série A-2 tem mais visibilidade do que a A-3. Mas ele precisa pensar que o titular do Leão é Rafael Pin, que está voltando de uma grave lesão no joelho. Eu sempre afirmei que a Inter está muito bem servida na posição.

——————————————–

Fiquei sabendo que logo após o Campeonato Paulista Sub-20, ninguém da diretoria da Internacional deu sequer uma satisfação ao técnico Mauricinho. O professor ainda não teria recebido e também não sabe se vai continuar. Se for verdade, bola fora. Mauricinho fez um excelente trabalho e merece atenção.

——————————————–

Rogério Abreu, que fez um excelente trabalho como analista de desempenho na Internacional, está trabalhando na base do Palmeiras. É um profissional exemplar, que tem muito futuro.

———————————————

A Torcida Interror, através do presidente Renan Lima, está fazendo um agradecimento à todos que ajudaram nas despesas das caravanas durante a Copa Paulista. Foram mais de 1.200 km rodados. Vale lembrar que o Comando Feminino foi representado em todos.

——————————————–

Independente e Internacional querem Valdomiro Donizeth Batista na base para 2019. Quando o professor é bom, chovem convites.

———————————————

Anote bem este nome: Cauã. Trata-se de um goleiro limeirense de apenas 13 anos e 1m86, que pertence a escolinha Chute Inicial do Corinthians. Foi formado pelo professor Daniel Giratto. João Pailo, observador técnico do Flamengo, já o levou para o Rio de Janeiro. Cauã também interessa ao Palmeiras. É mais um garoto que seguirá os passos de Bruno Carcaioli.

———————————————–

Limeirense, um dos tradicionais clubes da cidade, está se movimentando para retornar ao Campeonato Amador após 10 anos. Ótima notícia.

——————————————–

Transmito o clássico Abílio Pedro x Belinha Ometto hoje no Jardim São Paulo pelo Amadorzão. Vai ter Pimbaaaa!

——————————————–

Nação Galista está com “bala na agulha” para a reta de chegada do Campeonato Amador. Piá convidou uns “amigos chegados” para reforçar o time, entre eles o lateral Diego Macedo, ex-Bragantino, Corinthians e Atlético/MG.

———————————————-

Volante Corrêa, de 37 anos, vem sendo um dos destaques do Ituano na Copa Paulista. O limeirense já marcou cinco gols. E lembrar que o jogador tinha tudo para defender a Internacional.

————————————————

Na vitória do Botafogo/RJ sobre o Vitória por 4 a 3, domingo passado no Barradão, o terceiro gol do time baiano foi marcado por Maurício Cordeiro. Curiosamente, apenas um cartoleiro entre nove milhões o comprou no fantasy game da Globo. Nem o próprio Maurício se escalou. Como presente, deu uma camisa oficial para o fã.

——————————————–

Engraçada a montagem que circulou durante a semana nas redes sociais. Vote em Eurico Miranda para deputado federal no Rio de Janeiro. Ele prometeu “acabar com a Série B”. Tá eleito!

——————————————–

Você percebe que o mundo não é mais o mesmo quando o Felipe Melo tenta separar um briga.

———————————————

Edna Murad, vice-presidente do Corinthians, deu uma declaração esperançosa para todos aqueles que apoiam o futebol feminino no clube. Participando do quadro “Papo Reto com Andrés Sanchez”, da Corinthians TV, Edna falou sobre a possibilidade de contratação de Marta, cinco vezes eleita a melhor jogadora do mundo.

——————————————-

Quem gosta de tênis está sentindo a falta de Andy Murray. Pois bem, o britânico, que chegou a liderar o ranking da ATP após 47 títulos, passou por uma delicada cirurgia. O médico John O’Donnel substituiu uma articulação do quadril por uma prótese. Murray está com dificuldade até para andar.

——————————————–

Triste a morte do narrador esportivo Luiz Carlos Fabrini. Tive o prazer de conhecê-lo através do repórter Edvaldo Tietz. Fiz questão de presenteá-lo com um livro que escrevi dos 100 anos da Inter de Limeira. Em todas as transmissões que envolviam as equipes limeirenses, ele sempre me mandava um abraço e falava do livro. Descanse em paz amigo!

——————————————–

Triste também a morte do atacante Silas, ex-Capivariano e Guarani. Perdeu a luta para uma leucemia. Os goleiros Cleber Alves e Moisés Nunes homenagearam o ex-companheiro nas redes sociais.
Gostaria de agradecer o mestre Adrien Roberto Domingues que me homenageou terça-feira no Teatro Vitória. Recebi um certificado e uma medalha por ajudar na divulgação do jiu-jítsu em Limeira. Meu muito obrigado pelo carinho!

——————————————–

Hoje é aniversário de uma lenda do nosso futebol amador: Will Cambalhota. Esses dias encontrei com o atacante no Pradão e ele me disse: “Edmar meu irmão, não tenho palavras para agradecer tudo o que você escreveu de mim até hoje. O Cambalhota que você me apelidou, pegou. Adotei como sobrenome”. Eu que agradeço sua parceria de sempre fera. Você é Pimba!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *