Corinthians reencontra o Flamengo no Itaquerão

Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar no Itaquerão, desta vez pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 21h. O Timão eliminou o Mengão na Copa do Brasil no dia 26 de setembro, com uma vitória por 2 a 1, gols de Danilo Avelar e Pedrinho.

Sem contar com Fagner, machucado, Jair Ventura confirmou que Gabriel atuará mais uma vez improvisado na posição. O lateral da seleção brasileira continua o tratamento da fibrose na coxa esquerda e a expectativa dos médicos é que ele esteja apto para entrar em campo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no dia 10, no Mineirão.

Fagner está na fisioterapia junto com Jonathas, que tem problema semelhante, e Renê Júnior, que se recupera de cirurgia no joelho. Outro que voltou ao departamento médico foi o volante Paulo Roberto. Ele chegou a treinar com o elenco na segunda-feira, mas sentiu novamente dores musculares.

Já Pedrinho volta ao banco de reservas para dar lugar a Jadson. Timão ocupa a nona colocação, com 35 pontos, a apenas seis da zona de rebaixamento. A equipe carioca por sua vez, está em quinto lugar, com 49 pontos, a quatro do líder Palmeiras.

No Flamengo, Dorival Júnior não para de colecionar problemas. Sofrendo com incertezas envolvendo o goleiro Diego Alves e os meias Diego e Lucas Paquetá, o técnico agora não sabe se poderá contar com Vitinho. O atacante se lesionou no começo da semana e sente dores musculares na coxa esquerda. Caso seja vetado, Marlos Moreno será seu substituto.

Dos jogadores lesionados, Lucas Paquetá, que recebeu uma pancada no treino de terça-feira, é o que tem mais chance de atuar. O meia fez tratamento intensivo. Depois de encarar o Corinthians, o time fará clássico com o Fluminense.

Corinthians x Flamengo

Corinthians – Cássio; Gabriel, Léo Santos, Henrique (Pedro Henrique) e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Romero, Jadson; Mateus Vital e Clayson. Técnico – Jair Ventura.
Flamengo – César; Pará, Léo Duarte, Rever e Trauco; Cuéllar, William Arão, Lucas Paquetá (Piris da Motta) e Everton Ribeiro; Vitinho (Marlos Moreno) e Uribe. Técnico – Dorival Júnior.
Árbitro – Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Local – Itaquerão, 21h.

*** Foto – Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *