Minha coluna Pimba hoje na Gazeta de Limeira

O assunto da semana foi Elano como substituto de João Vallim na Internacional. Mas pelo que apurei e li, a rejeição do ex-santista é muito grande entre os torcedores. Poucos aprovaram a ideia de ter o ex-meia como comandante do time na Série A-2 do ano que vem. A palavra “inexperiência” foi a mais usada como justificativa.

—————————————-

Elano está fazendo estágio no Atlético/PR e deve viajar para a Europa nos próximos dias. O irecamepolense teria recusado recentemente uma proposta para comandar o Coritiba na Série B do Brasileiro.

—————————————-

João Vallim continua sendo o preferido por boa parte da torcida e da diretoria. Porém, enfrenta a resistência de algumas frentes, que insistem em defender a tese de que o ciclo do treinador no clube chegou ao fim. Outros defendem que o técnico tem que ficar e que é o elenco que está desgastado.

—————————————-

A verdade é que João Vallim está em Limeira e com um gesto muito nobre, fez questão de prestigiar a inauguração da Loja Leão Mania no Shopping Nações. O treinador pode sentir o quanto é querido. Distribuiu autógrafos e tirou fotos com torcedores leoninos.

—————————————-

Ontem pela manhã, esteve no Limeirão e prestigiou a goleada do time feminino sobre o Ginga Real por 6 a 1, pelo Campeonato Paulista.

—————————————-

Achei interessante o comentário de um leonino: “O Independente achou que teria o mesmo sucesso sem Álvaro Gaia e parou na última divisão do futebol paulista. Pode acontecer com a Inter se não renovarem com João Vallim”. É pra se pensar!

—————————————-

Voltando ao futebol feminino, quatro leoninas estão sendo monitoradas pelas seleção brasileira, são elas a goleira Amanda, as meias Bionda e Maysa e a atacante Rafaela. Aliás, como joga a Maysa. Fiquei impressionado mesmo.

—————————————-

Amanhã, às 20h30, na Segunda Esportiva da TV Jornal, exibiremos os melhores momentos desta goleada do time feminino da Inter sobre o Ginga Real. Tem cada golaço. Imperdível.

—————————————-

Nasceu Lorenzo, filho do zagueiro Balardim, da Internacional com sua esposa Beatriz. Felicidades a essa família linda.

—————————————-

Se o Cruzeiro jogar contra o Corinthians da mesma forma que atuou contra o Boca Juniors na quinta-feira, a final da Copa do Brasil termina já nesta quarta. Timão que abra o olho.

—————————————-

Boca Juniors não é tudo isso, mas na minha opinião, ainda é favorito contra o Palmeiras pela sua força quando o assunto é Libertadores. Ainda aposto em uma final argentina.

—————————————-

A Taça Libertadores do ano que vem terá 27 jogos transmitidos no Brasil exclusivamente no Facebook. As transmissões por meio da rede social ocorrerão sempre às quintas-feiras.

—————————————-

Pelo acordo assinado com a Conmebol, o Facebook é dono dos direitos de transmissão online da principal competição de clubes do continente pelas próximas quatro temporadas.

—————————————-

Nos demais países do continente (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) serão transmitidas 19 partidas, às terças e quartas-feiras, no Facebook e na TV paga. Esses países também terão os 27 jogos com transmissão exclusiva na rede social às quintas.

—————————————-

Leandro Jordão foi o campeão nacional da rodada 27 do Cartola. Além de faturar R$ 3,5 mil no fantasy game da Globo, o morador de São Bernardo do Campo soube no mesmo dia que sua esposa Jheniffer estava grávida. Se ele homenagear o Cartola, o filho pode ser chamar Samuel, afinal de contas, o lateral do Ceará foi seu maior pontuador.

—————————————-

Representantes do time japonês Albirex Niigata, para o qual o goleiro Muralha está emprestado, conversam com a diretoria do Flamengo para prorrogar o contrato do atleta em mais um ano. O novo vínculo seria estendido até novembro de 2019. O mundo realmente dá voltas.

—————————————-

Na próxima terça-feira será comemorado o Dia do Atletismo, que tem como intuito homenagear uma das práticas esportivas mais antigas do mundo. Aqui em Limeira quando falamos desta modalidade o primeiro nome que vem em nossa cabeça é o de José Carlos da Silva, o querido Fumaça.

—————————————-

Faculdade Einstein, que tem como forte apoiar o esporte limeirense, estaria de olho na velocista Adrielly Arruda, principal nome do atletismo da cidade na atualidade. Seria uma bela parceria.

—————————————-

A DMCard é a nova patrocinadora máster do time de basquete de São José dos Campos. Enquanto isso, aqui em Limeira, a expectativa é grande para o retorno às quadras já em 2019. Tomara!

—————————————-

Sem renovar com a Globo, o Novo Basquete Brasil (NBB) terá transmissões ao vivo de segunda a sábado. O mais interessante é que cada dia em uma plataforma: segunda (Facebook), terça (ESPN), quarta (Twitter), quinta (BandSports), sexta (Fox) e sábado (Bandeirantes).

—————————————-

As TVs oficiais dos clubes, como TV Corinthians, Fla TV, entre outras, também poderão transmitir, desde que a partida não esteja na grade de uma das plataformas acima e, também, atendam aos requisitos mínimos de qualidade exigidos pela LNB.

—————————————-

Na última temporada do NBB, dos 210 jogos da primeira fase, 80 foram transmitidos (40%). Já nesta edição, que contará com 182 partidas na fase classificatória, a expectativa é ultrapassar os 70% de partidas com transmissão.

—————————————-

Outro dado interessante é que a LNB será responsável por toda a parte técnica das partidas. Isso significa que as filmagens e o pacote gráfico serão os mesmos em todas as plataformas. Assim, as transmissões ficarão uniformes.

—————————————-

Os próximos passos a serem tomados, nas próximas temporadas, serão a criação de uma espécie de “League Pass”, bem como a criação de um fantasy game, para aumentar ainda mais a interação com o público. Alô Dr Roberto Lucato, vem aí o Cartola do NBB. Fala comigo chefe!

—————————————-

Armador limeirense Deryk Ramos usou as redes sociais para dizer que estava realizando um sonho ao defender o Flamengo no amistoso contra o Orlando Magic nos Estados Unidos.

—————————————-

Domingão de eleição e sem Campeonato Amador. Fica aquele vazio.

—————————————-

Bacana demais a iniciativa da Magnus em patrocinar o futsal Down da Aril. É um trabalho muito bem feito pelo técnico Cleber Oliveira que tem rendido frutos.

—————————————-

Gostaria de parabenizar o Grupo Fattos, do meu grande amigo/irmão Alex Lekão. Rap de primeira qualidade e de Limeira. Que honra ter o meu site estampado na camisa do grupo, que aliás, foi confeccionada pela Kçula Sports. Que Deus ilumine a caminhada dos irmãos e que vocês façam muitos shows pela frente.

—————————————-

Para fechar a coluna hoje, meu beijo especial para minha mãe Márcia que completa mais um aniversário na terça-feira. Te amo muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *