Zeca recebe Diploma de Gratidão

A Câmara Municipal concedeu o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem de Tatuiby” ao presidente da Associação Grêmio São Paulo (Agrespa), José Carlos Moreira, conhecido como Zeca. O prêmio foi instituído pelo Projeto de Decreto Legislativo Nº 56/2017, de autoria do vereador dr. Marcelo Rossi.

A homenagem foi concedida pelos serviços que o presidente da Agrespa prestou nas áreas social e esportiva de Limeira. Em 16 anos de atuação voluntária, mais de mil atletas passaram pela entidade.

Em 2017, uma fusão entre o Grêmio Menino Jesus e o Grêmio São Paulo permitiu que hoje Limeira tenha equipes de futsal feminino e masculino, além do futebol feminino. Atualmente são 300 atletas. A Agrespa representa Limeira em campeonatos municipais, regionais e estaduais.

Zeca acumulou títulos, troféus e medalhas. Mas a maior recompensa é a inclusão social através do esporte. Um dos requisitos para ingressar no time é a frequência na sala de aula.

A educação como alicerce e o esporte como oportunidade proporcionam a realização do sonho de meninas e meninos que esbanjam talento nas quadras e nos campos. “Uma das atribuições que temos no mandato é reconhecer quem já fez tanto pela cidade. Você está aqui porque possui um papel muito importante na vida dos atletas e das pessoas que trabalham com você”, destacou dr. Marcelo Rossi. “O Diploma é uma forma de motivar trabalhos sociais como os do Zeca”, completou o vereador.

O homenageado agradeceu o parlamentar pelo prêmio e às pessoas que idealizaram o projeto social na Agrespa. Ressaltou que os atletas enfrentam muitas dificuldades para chegar ao pódio e que os resultados da instituição foram consequência da paixão dos envolvidos. “Nós fizemos tudo aquilo que o coração mandava. Não me arrependo de nada porque tudo o que nós desejamos, como estar no campeonato paulista, nós conseguimos”, enfatizou.

O secretário de Esportes, Luiz Augusto Zanon, afirmou que o esporte é a maneira mais limpa e pura de promover a inserção social. O presidente da Câmara, José Roberto Bernardo, parabenizou o homenageado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *