Limeirense conquista medalhas em torneio Internacional de jiu-jítsu

Por Edmar Ferreira

O atleta Pedro Macedo, de 21 anos, filho do desportista Sérgio Macedo, conquistou no último sábado duas medalhas no Campeonato Internacional de Jiu-Jítsu, realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O evento foi promovido CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo).

Pedro Macedo teve seu início como atleta em 2012 na Academia Figth Club de Limeira, com os mestres Marcio Mecatti e Marcos William (hoje nos EUA), pelo qual é muito agradecido por todo ensinamento recebido.

Em 2017, representando a Universidade Santana de São Paulo na Luta Olímpica nos Jogos Universitários, sofreu uma grave contusão no seu joelho. Precisou passar por cirurgia do ligamento cruzado e do menisco.

Mesmo assim, nunca desistiu da modalidade. Se dedicou intensamente em sua recuperação através de muita fisioterapia e reforço muscular. A lesão o tirou dos tatames por um ano.

Nesta temporada, a GF Brutos, através de sua diretoria, vendo seu esforço, dedicação e acreditando em seu potencial, passou a apoia-lo em seus treinamentos e a recompensa veio com duas conquistas.

Pedro foi medalha de bronze na faixa roxa, com kimono, até 82 kilos e prata até 76 kilos. O atleta ficou muito satisfeito com seu retorno, mas acredita que ainda tem muito a conquistar. Ele agradece o apoio de sua grande parceira, a GF Brutos e o carinho que tem recebido de seus familiares, amigos e companheiros de treinamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *