Atleta olímpico Claudinei Quirino palestra para servidores em Limeira

O ex-atleta olímpico Claudinei Quirino deu uma verdadeira aula de inspiração com a palestra “Não nasci campeão”, voltada aos servidores públicos, terça-feira, no Paço Municipal.

A iniciativa integra a Semana de Qualidade de Vida realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, e contou com a participação do secretário-chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil, que representou o prefeito Mario Botion, e o secretário de Administração, Luiz Battistella.

O gerente de relacionamento da Caixa Econômica Federal, José Roberto Soriano, também esteve presente. Claudinei faz parte do programa Caixa Heróis Olímpicos.

Gil agradeceu à Caixa e a Claudinei pela disponibilidade e lembrou que a qualificação dos funcionários públicos faz parte do plano de governo Botion, inclusive quando se fala na saúde do servidor.

“É fundamental olharmos para a qualidade de vida, não basta apenas o conhecimento técnico. Isso tem que fazer parte do nosso dia a dia, temos que ter prazer em trabalhar”, falou. “Exemplos bons como do Claudinei devemos copiar, sim. Não podemos colocar limites para a capacidade de realizar, e sim colocar desafios nas coisas que fazemos.”

O gerente da Caixa, José Soriano, parabenizou a Prefeitura pela realização da semana voltada ao servidor. “É um evento muito importante. Parabenizo esse reconhecimento dos servidores em busca da qualidade de vida”, comentou.

Ele também agradeceu pelas parcerias realizadas entre a prefeitura e o banco. Segundo Soriano, a Caixa realizará até o dia 31 um plantão na entrada do Paço Municipal com atendimento da Caixa para auxiliar os servidores quanto aos serviços do banco. Ele ainda enalteceu a história de Claudinei. “É um herói e um batalhador da vida. Precisamos sempre de exemplos como ele.”

NÃO NASCI CAMPEÃO

Claudinei Quirino nasceu em Lençóis Paulista (SP), mas a partir dos 2 anos teve que ser criado em um orfanato. Ficou até seus 18 anos e, de lá, saiu para se alistar no Exército em Lins (SP), mas, dispensado, voltou para sua terra natal para trabalhar como servente de pedreiro e empacotador em supermercado.

A oportunidade de sua vida para entrar no atletismo surgiu enquanto trabalhava em trailer de lanche, e alguns atletas passaram por lá. A partir desse momento, ele viu no esporte um estímulo para buscar um futuro mais digno.

Quirino possui uma história de sucesso no atletismo. Especialista em provas de 100, 200 e 400 metros, e também no revezamento 4 por 100 metros rasos, Claudinei mantém, até hoje, o recorde sul-americano nos 200 metros rasos com a marca de 19s89. Quirino também é medalhista olímpico na prova dos 4 por 100 metros, nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 200. Nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999, foi ouro na modalidade 200 metros rasos.

Atualmente, além de integrar o programa Caixa Heróis Olímpicos, Claudinei é palestrante e dedica-se a clínicas esportivas pelo Brasil. Ele também está à frente do projeto Talento Olímpico, idealizado por ele e que existe há 7 anos, com um trabalho junto a crianças e adolescentes em zonas de exclusão em Presidente Prudente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *