Na minha coluna Pimba todos os detalhes da eleição na Internacional

Por Edmar Ferreira

Celso Potechi será aclamado amanhã à noite no Limeirão como novo presidente da Internacional. O empresário está de volta ao clube que ajudou a levar para a Série A-2 do Campeonato Paulista, com excelente campanha em 2017.

—————————————-

Celso Potechi tem o carinho e o respeito dos torcedores. É uma pessoa que se dedicou muito a Internacional, comprometendo inclusive a sua saúde. Ele terá como vice Adriano Carneiro. Lucas D’Andrea será seu secretário e Adilson Furlan o tesoureiro.

—————————————-

Potechi passou os últimos meses nos Estados Unidos ao lado da neta, que estuda e pratica hipismo. Antes de ir, me confidenciou em um almoço que seu outro objetivo era conseguir um patrocinador estrangeiro para o Leão. Pelo visto, conseguiu.

—————————————-

Potechi volta para não deixar a Inter nas mãos da oposição. Seu grande medo era que Paulo Eduardo Toledo Barros deixasse a presidência e que seus ex-aliados assumissem. Foi por isso, que tomou a decisão de encarar esse novo desafio.

—————————————-

A Interror, através do presidente Renan Lima, vai marcar presença na eleição amanhã. A organizada fez até convocação nas redes sociais. Com toda certeza, a torcida vai apoiar o novo comandante.

—————————————-

Com a eleição de Celso Potechi, muito provavelmente João Vallim seguirá como treinador da Internacional. Os dois são muito amigos. Além disso, Daniel Gullo de Castro Melo, presidente do Conselho, é um defensor assíduo da continuidade do trabalho de “João Mourinho”.

—————————————-

Se Vallim realmente tiver seu contrato renovado até o final de 2019, como é o desejo da maioria, a chance do técnico superar Pepe em número de jogos na Inter passa a ser real. Apenas 30 partidas separam ambos: 119 x 89.

—————————————-

Por outro lado, com a eleição de Celso Potechi, tem repórter polêmico que não vai dormir mais direito. Aí do céu, fala comigo Pitbull! Oh paiiiiiii!

—————————————-

Paulo Toledo Barros confirmou em entrevista ao Painel Esportivo que a cota da Inter para a A-2 é de R$ 760 mil. Porém, R$ 228 mil (equivalente a 30%) são retidos imediatamente em razão de um acordo judicial para abater dívidas trabalhistas. Além disso, segundo o dirigente, o Leão tem que pagar algumas taxas da entidade. Resumindo: sobra pouco para a temporada.

—————————————-

Ainda sobre Paulo Eduardo Toledo Barros, o ex-presidente deve comandar o departamento jurídico do clube.

—————————————-

Quando surgiu André Guilherme como provável presidente da Internacional, falou-se muito na possibilidade de Elano ser o treinador do clube na Série A-2 de 2019.

—————————————-

Elano foi confirmado como novo reforço da ESPN. O iracemapolense participará dos programas “Resenha”, “ESPN Bom Dia” e “Futebol na Veia”. Também comentará a Liga dos Campeões da Europa.

—————————————-

Jean, do São Paulo, foi moleque. Fechou o gol contra o Vitória e foi expulso por extravasar com os torcedores após o jogo. Recebeu o cartão vermelho de Leandro Pedro Vuaden e não enfrenta o Flamengo no domingo.

—————————————-

Com essa atitude impensada de Jean, que estava sendo observado e analisado pela diretoria do São Paulo, os mandatários do clube teriam chegado a uma decisão: Fernando Prass será o goleiro do tricolor em 2019.

—————————————-

Comenta-se nos bastidores do CT da Barra Funda que Rogério Ceni terá uma nova oportunidade para comandar o São Paulo em 2019. O mito, que virou ídolo no Fortaleza, substituiria Diego Aguirre, que deve assumir a seleção uruguaia.

—————————————-

Triste demais a grave lesão do atacante Rojas, do São Paulo. Fim do Brasileirão para o equatoriano.
Bola dentro de Tite ao convocar Alan. O ex-jogador do meu Vascão da Gama está arrebentando no Napoli. Um volante moderno, de boa saída e finalizações precisas. Será titular na próxima Copa do Mundo. Anotem aí!

—————————————-

Tive a honra de almoçar com Aldair, zagueiro tetracampeão mundial pela seleção brasileira em 1994. O ex-jogador do Flamengo e da Roma participou da Copa AFIA Portugal defendendo o Ponta Negra, de Manaus. Transmiti 12 jogos do torneio pela AFIA TV.

—————————————-

Segundo dados compilados de maneira pública pela CBF, o Corinthians foi o time mais prejudicado pela arbitragem neste Brasileirão. Realmente esse mundo está mudado! A Chapecoense foi a equipe mais favorecida.

—————————————-

Dos times que estão brigando pelo título, o Internacional/RS foi o mais favorecido por decisões equivocadas de arbitragem neste Brasileirão. O líder Palmeiras foi o mais prejudicado.

—————————————-

Estava lendo sobre a vida de Darío Benedetto, herói da vitória por 2 a 0 do Boca Juniors sobre o Palmeiras pela semifinal da Taça Libertadores. Primeiro, fazia 339 dias que o atacante não marcava um gol. Seu último tento havia sido registrado em 19/11/2017 sobre o Racing.

—————————————-

Pipa, como Darío Benedetto é conhecido, tem uma história de vida que daria um filme. Sua mãe morreu na arquibancada, após parada cardiorrespiratória, vendo o filho de 12 anos jogar. Abandonou tudo e foi trabalhar para ajudar a família. Quatro anos depois, voltou ao futebol.

—————————————-

Quando estava em ótima fase no Boca, Darío Benedetto sofreu uma grave lesão no joelho que o tirou da seleção argentina. Consequentemente, não participou da Copa do Mundo de 2018.

—————————————-

Na minha opinião, Palmeiras terá que marcar quatro gols, caso queira disputar a final da Libertadores. Boca Juniors marca um no Allianz Parque. Na outra semifinal, não descarto que o River Plate dê o troco, mesmo jogando em desvantagem no sul.

—————————————-

Estátua de Renato Gaúcho será inaugurada no próximo mês. Foi o mesmo treinador que ajudou no design.

—————————————-

Palmeiras promete um super time para 2019. O primeiro reforço seria o atacante Pablo, do Atlético/PR, que pode ser envolvido em uma troca com o meia Raphael Veiga.

—————————————-

Ex-meia Zé Roberto, com passagens por Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e Hamburgo, virou garoto-propaganda da Bundesliga no Brasil. Nada mais justo!

—————————————-

Teremos hoje, às 12h15, o Barcelona x Real Madrid mais xôxo da história. Sem Messi e Cristiano Ronaldo.

—————————————-

No próximo domingo começam as quartas de final do Amadorzão. Cada jogaço. Na Primeirona: Estoril x Belinha Ometto, Abílio Pedro x Bela Vista, Serrano x Centro Rural e Santa Cruz x Nova Itália.

—————————————-

Na Segundona os confrontos serão: Classe A x Expansão, Juventus x Salvador, Suíssa x Nação Galista e Dinamarca x Paranaense. Já na Terceirona os finalistas são Novo Horizonte x Olga Veroni.

—————————————-

Bruninho, revelado pelo técnico Padovan em uma Copa Gazeta defendendo o CME/Iracemápolis, foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 defendendo o Vitória da Bahia. Esse atacante é muito talentoso.

—————————————-

Penalty criou a primeira bola de futebol profissional do mundo com pegada ecológica. Desenvolvida a partir de tecido confeccionado com garrafas PET recicladas, a S11 Ecoknit estreia em janeiro no Paulistão.

—————————————-

Com o acesso do Primavera para a Série A-3, Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, será reformado. O primeiro passo é a drenagem do gramado. Em seguida, a diretoria buscará recursos para iluminar o estádio.

—————————————-

Que belo início do limierense Deryk Ramos na Liga Sul-Americana de Basquete. O armador do Flamengo anotou nos primeiros jogos do Mengão 43 pontos (11 bolas dos três pontos), deu 18 assistências e sua média em eficiência foi de 15 pontos. Show time!

—————————————-

Pela primeira vez o basquete 3×3 estará presente nos Jogos Abertos do Interior.

—————————————-

Graças a Deus a eleição termina hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *