Minha coluna Pimba na Gazeta de Limeira

João Vallim renovará seu contrato com a Internacional amanhã. O novo presidente Celso Potechi o aguarda para uma reunião. Pelo visto, não serão necessários mais do que dez minutos para o acerto. As duas partes querem e muito dar continuidade ao projeto.

———————————–

Conversei com ambos no feriadão. Potechi disse: “Vallim será o nosso técnico”. Já o treinador frisou: “Gostaria muito de ficar. Não completei minha meta que é levar a Inter para a Série A-1”.

———————————–

Em 89 jogos no comando da Inter, Vallim tem o retrospecto de 42 vitórias, 21 empates e 26 derrotas. Seu ataque marcou 127 gols e sua defesa sofreu 97, saldo de 30.

———————————–

Dos 267 pontos que Vallim disputou na Internacional, conquistou 147, ou seja, 55% de aproveitamento. Vale lembrar que ele está a 30 jogos de igualar a marca de Pepe como maior treinador da história do clube.

———————————–

Por outro lado, Vallim sabe que terá um orçamento bastante reduzido para montar o time para a Série A-2. Novamente ele terá que se virar nos trinta. Se tivesse recurso, formaria um time para subir. Mas a meta é permanecer na A-2. Vale lembrar que apenas os dois últimos serão rebaixados.

———————————–

Esses serão os adversários da Inter na Série A-2: Linense, Santo André, Atibaia, Portuguesa Santista, Água Santa, Portuguesa, Votuporanguense, Rio Claro, Taubaté, São Bernardo, Penapolense, XV de Piracicaba, Nacional, Sertãozinho e Juventus.

———————————–

Osmar Cetin foi o chamado “mensageiro da paz” nas eleições da Internacional. No momento em que o clima estava pra lá de carregado e com o barril prestes a explodir, ele pediu a palavra e fez muitos chorarem relembrando os momentos de dificuldade do clube. A partir daquele momento, a reunião mudou e os nervos acalmaram.

———————————–

Gostaria de dedicar a coluna de hoje ao irmão Mael, que completou mais um aniversário na quinta-feira. E que festa gostosa no Limeira FC. Seus amigos estiveram reunidos para um futebol seguido de churrasco e música ao vivo. Saúde e felicidade sempre!

———————————–

Que judiação a situação do Independente hein? Tenho lido o que o setorista Denis Suidedos tem escrito em sua coluna. Que fim de feira virou. O Galo foi ao fundo do poço em três anos. Não será fácil levantá-lo.

———————————–

E na próxima terça-feira será aniversário de sete anos da conquista do Independente na Segundona. Vitória sobre o Capivariano por 2 a 0, no Pradão, gols de João Santos e Bismarque. Bons tempos com Parraga no comando.

———————————–

Rafael Silva continua soberano na liderança da Liga Gazeta de Limeira no Cartola. Seu time, denominado “Pomba Rola”, soma 2.627 pontos. Ele tem 65 pontos a mais que Márcio Santos, com seu time “Márcio Galista”. João Rodrigo Ortolan, com “Joanmadi EC”, completa no momento o pódio com 1.554 pontos.

———————————–

Sidão será o goleiro do São Paulo hoje, em substituição ao suspenso Jean. Tem um dado interessante que pode animar os tricolores paulistas. Jamais o arqueiro perdeu para o Flamengo. Foram quatro confrontos, com duas vitórias e dois empates.

———————————–

Corinthians vai homenagear hoje as 11 vítimas fatais do maior ataque antissemita da história dos Estados Unidos. Os 11 jogadores titulares entrarão com os nomes dos judeus que morreram no lamentável ataque à uma sinagoga em Pittsburgh.

———————————–

Bicampeão paulista e campeão brasileiro com o Corinthians, Fábio Carille faturou o prêmio de melhor técnico do mês na Liga Saudita com o Al-Wehda.

———————————–

O maior adversário do futebol brasileiro em torneios da Conmebol é a soberba, não os árbitros.
Dez rádios argentinas estiveram no Allianz Parque na quarta-feira. E olha que a nossa economia é melhor do que a deles.

———————————–

River Plate x Boca Juniors. Acertei na mosca. Escrevi aqui mesmo que essa seria a final. Nove títulos de Libertadores e presença em 17 finais do torneio. É a maior decisão da história. River será campeão.

———————————–

Se eu sou a diretoria do Corinthians, tento contratar o tal Benedetto. A torcida alvinegra iria a loucura. Ele é o novo Romarinho na vida do Verdão.

———————————–

Dedé entra em pauta no Palmeiras. Sempre escrevi aqui que enquanto o Verdão não arrumar sua defesa, não ganhará títulos internacionais. O cruzeirense ao lado de Goméz formaria uma dupla espetacular.

———————————–

Renato Gaúcho tomou uma decisão lamentável ao afastar o zagueiro Bressan por tempo indeterminado no Grêmio. Simplesmente jogou o becão aos leões.

———————————–

Vejo muitos amigos reclamando do gol fora de casa como critério na Libertadores. Acham injusto. Eu já acho sensacional. É o que transforma o mata-mata em muito emocionante.

———————————–

Espetacular a atitude do elenco do Cruzeiro, que presenteou cada funcionário do clube com uma faixa do hexa da Copa do Brasil. Bem que poderia vir com um “cascalinho” junto!

———————————–

A imprensa carioca dá como certo o retorno de Fred ao Fluminense em 2019. Boliviano Marcelo Moreno seria seu substituto na Raposa.

———————————–

Olha como estamos carentes de bons jogadores no Brasileirão: Vinícius Jr ainda é o 2º do Flamengo em finalização; Rodriguinho ainda é o vice-artilheiro do Corinthians; Roger Guedes ainda é o 2º em finalização do Atlético/MG e Gustavo Blanco segue como 3º em desarmes no Atlético/MG.

———————————–

Um índio nascido e criado na tribo Karajá está “arrebentando” nas categorias de base do Goiás. Ele carrega nome, língua e costumes da vida na aldeia.

———————————–

Luiz Alano, do Sportv, passou mal durante a vitória do Sport sobre o Grêmio por 4 a 3, pelo Brasileirão. O narrador precisou deixar a transmissão aos 18 minutos do 2º tempo, após sofrer com fortes tonturas. Bruno Souza, que estava no plantão da emissora, assumiu o comando. Alano passou por exames cardíacos.

———————————–

O Comercial conseguiu sofrer dois gols do Primavera nos acréscimos e perdeu o título da Segundona do Campeonato Paulista em pleno estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

———————————–

A mesma sensação de frustração dos comercialinos, os torcedores leoninos tiveram quando o Nacional fez a festa em pleno Limeirão na final da Série A-3, vencendo por 2 a 0.

———————————–

Após 10 anos como preparador físico do XV de Piracicaba, André Ferreira deixou o Nhô Quim para trabalhar com Cleber Gaúcho no Sertãozinho.

———————————–

Transmito hoje o clássico Estoril x Belinha Ometto pelas quartas de final do Campeonato Amador de Limeira. Vai ter Pimbaaaaaaa!

———————————–

Torcida do Serrano deve prestar uma bonita homenagem ao goleiro Thiagão, que faleceu na quarta-feira, vítima de insuficiência renal. Sua equipe enfrenta o Centro Rural, às 10h15, no Sindicato dos Metalúrgicos.

———————————–

Parabéns ao professor Daniel Giratto pelo bom gosto nos novos uniformes da escolinha Chute Inicial Corinthians para a Copa Gazeta. Um espetáculo!

———————————–

Hoje está fazendo exatamente quatro anos que narrei pela Rádio Educadora a vitória mais importante da história da Winner. A nossa saudosa equipe de basquete derrotava o Boca Juniors, em plena Argentina, por 82 x 76, pela Liga Sul-Americana. Estava ao lado de Du Caires e Carlos Gomide. Foi emocionante.

———————————–

Tive o prazer de receber esta semana a visita do mestre Ademir Machado aqui na Gazeta de Limeira. Estava todo orgulhoso que o filho Leônidas havia conseguido o 5º Dan, último grau da faixa preta.

———————————–

Ademir Machado me contou que esteve reunido com o secretário de esportes, Luiz Augusto Zanon. Em pauta, a inclusão do judô na próxima edição dos Jogos Escolares de Limeira.

———————————–

A Associação Limeirense de Judô, que se enquadrou no chamamento da Secretaria de Esportes, colocaria toda sua estrutura para organizar a competição nos Jogos Escolares de 2019. Além dos tatames e dos placares, forneceria também os professores para atuar como árbitros. Vamos aguardar.

———————————–

Ainda sobre judô, Ademir Machado me disse que o professor Vicente dará continuidade ao projeto da Academia Ippon, que atende mais de 80 crianças no Batalhão da Polícia Militar. Um dos pilares deste projeto era o repórter Naldo Dias, que infelizmente nos deixou precocemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *