Para ganhar tempo, Inter antecipa renovação de João Vallim

O comando técnico da Internacional está definido. Após reunião, o técnico João Vallim foi confirmado e segue como treinador do Leão da Paulista.

No encontro, que aconteceu em Limeira, participaram o presidente eleito Celso Potechi, o secretário Lucas D’Andrea, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Daniel Gullo de Castro Melo e o próprio treinador.

A rápida definição do técnico para o Campeonato Paulista era uma das prioridades da nova diretoria leonina. Com a competição tendo início confirmado pela Federação Paulista de Futebol para 20 de janeiro, o planejamento precisava ser iniciado com o treinador contratado, para que as negociações envolvendo a montagem do elenco fossem realizadas por todos os envolvidos diretamente.

Com a permanência garantida, Vallim vai para sua quarta temporada à frente da Inter. Ele chegou em 2016, ajudou a equipe a se manter na Série A3 e depois participou da montagem do elenco para a competição seguinte, que culminou com o acesso à Série A-2 e a conquista de uma vaga para a Copa do Brasil.

Desta forma, vai reviver a dupla com o agora presidente Potechi, que naquela oportunidade tinha o posto de superintendente do Leão.

João Vallim estará em Limeira nesta semana para, exclusivamente, trabalhar junto ao departamento de futebol as negociações com atletas e definições quanto a pré-temporada leonina, considerada importantíssima para que o grupo chegue preparado ao início da Série A-2.

Em 89 jogos no comando da Inter, Vallim tem o retrospecto de 42 vitórias, 21 empates e 26 derrotas. Seu ataque marcou 127 gols e sua defesa sofreu 97, saldo de 30.

Dos 267 pontos que Vallim disputou na Internacional, conquistou 147, ou seja, 55% de aproveitamento. Vale lembrar que ele está a 30 jogos de igualar a marca de Pepe como maior treinador da história do clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *