Minha coluna Pimba de hoje

A Internacional terá um novo diretor de futebol. As conversas estão bem adiantadas. O profissional vem de Araraquara.

———————————-

É muito bom esse novo analista de desempenho da Internacional. Vitor Hugo Silva Costa estagiou durante a Copa Paulista. O novato foi efetivado no lugar de Rogério Abreu, que se transferiu para o Palmeiras. Boa sorte amigo.

———————————-

João Vallim estava feliz que conseguiu manter sua comissão técnica. O auxiliar Guilherme Talomani, o preparador físico Luiz Fernando Bergamin e o preparador de goleiro Alex Sander Barbosa formam uma grande família.

———————————-

Dei minha contribuição para o bonito acervo da Internacional no Limeirão. Tinha alguns álbuns de figurinha da década de 90, recortes que relatavam as boas campanhas do Leão e dois livros gigantes da FPF com fichas técnicas. Liminha tem feito um grande trabalho.

———————————-

Volante Ricardinho, dispensado pela Internacional durante a Copa Paulista, disputará o Campeonato Carioca da 1ª Divisão pela Portuguesa.

———————————-

No Independente a única notícia que lemos é sobre furtos. Que triste fim.

———————————-

Campeonato Amador vai pegar fogo nesta manhã com a definição dos semifinalistas. Na Primeirona, o duelo mais equilibrado deve ser entre Abílio Pedro e Grêmio Bela Vista, no Jardim São Paulo. O jogo de ida ficou no 0 a 0.

———————————-

Santa Cruz e Estoril deram um passo importante para as semifinais. Venceram os jogos de ida sobre Nova Itália e Belinha Ometto, respectivamente, e agora podem até perder por dois gols de diferença.

———————————-

Já o Serrano, que fez uma linda homenagem ao já saudoso goleiro Thiagão, venceu o Centro Rural por 1 a 0 e pode até perder por um gol de diferença pela melhor campanha.

———————————-

Na Segundona, o Classe A, na minha opinião, é o único garantido nas semifinais. Venceu o Expansão por 3 a 0 no jogo de ida. Só uma tragédia, ou seja, uma goleada por quatro gols de diferença o tira da próxima fase.

———————————-

Ainda sobre o Classe A, o goleiro Fabiano teve uma atuação espetacular no jogo de ida. Se estivesse no Cartola, teria mitado. Foram pelo menos quatro defesas sensacionais do arqueiro, que há muito tempo é um dos melhores de Limeira.

———————————-

O duelo mais equilibrado será entre Dinamarca e Paranaense. Depois que Reginaldo Savogim assumiu o Paranaense, o time do DJ Japão cresceu assustadoramente de produção e se classificou com méritos para esta fase. No jogo de ida empatou por 1 a 1. Hoje terá que vencer.

———————————-

O Nação Galista reverteu a vantagem do Suíssa ao vencer por 2 a 0. Agora, o time de Piá e cia pode até perder por um gol que mesmo assim avança. O Suíssa fez a melhor campanha e precisa devolver o resultado.

———————————-

O jogo entre Juventus e Salvador promete ser quente e requer uma atenção especial da Liga Desportiva Limeirense no Jardim São Paulo. O clima esquentou no jogo de ida e foram registradas expulsões. O Moleque Travesso venceu por 1 a 0 e pode até perder por um gol de diferença.

———————————-

Na Terceirona, meus cumprimentos ao Olga Veroni pelo título. Assisti a matéria feita pelo companheiro Denis Suidedos. Foi um jogão. Os goleiros Moacir Fernandes e Porquinho pegaram demais. E que golaço do artilheiro Josimar. Foi uma grande festa no Limeirão.

———————————-

Inhão esteve na Gazeta de Limeira durante a semana para uma reunião. Em pauta a Copa Gazeta. Mas o presidente da Liga Desportiva Limeirense aproveitou para comentar sobre as dificuldades encontradas, em especial a documentação para a aprovação no chamamento da Secretaria de Esportes.

———————————-

Inhão afirmou que deixar a Liga Desportiva Limeirense em ordem é o seu maior desafio. Disse também que se não fosse aposentado, dificilmente daria conta de tudo.

———————————-

Fiquei triste ao ser informado da saída do amigo Lucas da Liga Desportiva Limeirense. Me ajudou muito neste ano com as informações dos campeonatos e, principalmente sobre a artilharia. Mas acredito que ele retornará ao posto em breve.

———————————-

Professor Carlinhos está todo feliz em participar da Copa Gazeta pela primeira vez com o Qualymais. É o único caçula das categorias Sub-9 e Sub-11. Parabéns!

———————————-

Rogério Ceni entrou na pauta do Santos para 2019. Cuca já teria avisado que não vai continuar na Vila Belmiro.

———————————-

Que festa fantástica do Fortaleza na Série B. O Nordeste é demais.

———————————-

Gabigol pode pintar no Palmeiras em 2019. A notícia é quente.

———————————-

Sem contar o clássico de ontem contra o São Paulo, o Corinthians é o terceiro pior time do returno do Brasileirão, com apenas 13 pontos.

———————————-

Paraná Clube, Chapecoense e Vitória disputarão a Série B em 2019. A outra vaga a ser preenchida será uma guerra. Não sendo meu Vascão da Gama tá bom demais.

———————————-

Como joga bonito o Atlético/PR. E com um técnico que ninguém conhecia.

———————————-

Paulo Autuori vai comandar o Atlético Nacional da Colômbia. Após a tragédia com o voo da Chapecoense, os colombianos passaram a amar os brasileiros e vice-versa.

———————————-

A TV Globo trocou a transmissão das semifinais da Copa Sul-Americana pelo Capitão América. A emissora adora mata-mata, desde que envolva time que lhe dê audiência. Ficou chato para Atlético/PR e Fluminense.

———————————-

Audiência da RedeTV quadruplicou com as transmissões do Campeonato Inglês. Parabéns ao grande narrador Marcelo do Ó.

———————————-

Estou em Salvador para a transmissão da Copa do Nordeste Máster. Quem quiser me acompanhar é só procurar nas redes sociais pela AFIA Soccer. Pimbaaaaa!

———————————-

Alô Prefeitura Municipal, vamos melhorar a iluminação nas canchas de bocha do Cecap. O local é muito escuro e sempre recebe jogos decisivos. Vale a pena uma atenção melhor ali.

———————————-

Que belo trabalho que vem sendo realizado pelo professor Joacir Mugnaini, o Tubarão, com o vôlei máster de Limeira. Os resultados estão surgindo e a motivação aumenta a cada torneio.

———————————-

Limeira ainda segue em compasso de espera para o retorno do basquete. Mas é bom frisar que não será com o nome da Winner e muito menos com aquele timaço que chegou até ao Sul-Americano. Teremos uma equipe bem modesta, que começará na Série A-2 do Campeonato Paulista. Temos que ser pacientes.

———————————-

Já Rio Claro está voltando com tudo com o basquete. Pelo que apurei, muito provavelmente o Macarrão Renata deve ser o patrocinador máster da equipe. Não é possível que nenhuma empresa grande do nosso país lembre de como Limeira respirava e apoiava o basquete.

———————————-

Recentemente, Jece Leite, que por muito tempo foi auxiliar do adulto e técnico da base da Winner, postou um vídeo nas redes sociais. Ele está no Botafogo/RJ com o técnico Léo. O placar eletrônico do Vô Lucato está em General Severiano. É de cortar o coração.

———————————-

Anote este nome: Robert Bobroczky. Pois bem, esse pivô romeno tem apenas 17 anos e 2m31 de altura. Dizem que em breve será um fenômeno na NBA.

———————————-

O Tomahawk segue brilhando no futebol americano. Atropelou seus rivais nos últimos dois jogos pela Taça IX de Julho: 56 x 0 no Gorilas Ponte Preta e 36 x 0 no Cane Cutters.

———————————-

Meu amigo Walfrido Salvi, o amigo do Benedetto, vive postando nas redes sociais que ele odeia o Horário de Verão. Eu já gosto.

———————————-

Apenas 9% dos torcedores do PSG votaram em Neymar como xodó do time. Mbappe teve 61% da preferência e Cavani outros 11%. E posso ser sincero? Tá bom demais pelo que o brasileiro fez até agora.

———————————-

A direção da Fórmula 1 anunciou oficialmente que Hanói, no Vietnã, será palco de uma das etapas do calendário da categoria a partir de 2020.

———————————-

Radialista é o único profissional que tem duas datas comemorativas no ano: 21/09 e 07/11.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *