Alunos do Proesa participam de Festival Regional Especial de Ciclismo

Os alunos do Programa de Esportes Adaptados (Proesa), da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, marcaram presença no III Festival Regional Especial de Ciclismo (FREC), que aconteceu em Jundiaí, no último dia 31.

Participaram nove alunos do programa, que foram acompanhados dos professores Diego Campos, Maurene Franscisquete e Francielle Facco Augusti. O festival envolveu as cidades de Jundiaí, Itupeva, Cajamar e Limeira.

Segundo a gerente de Projetos para Pessoa com Deficiência (PCD), Ângeli Polatto Boaventura, a participação é de suma importância pois estimula os alunos a prosseguirem nas aulas e nos treinamentos, a interagirem com outros atletas e vivenciarem momentos de autonomia e cidadania.

O Proesa atende pessoas com deficiência física, visual, intelectual e com TEA (Transtorno do Espectro Autista) na modalidade ciclismo.

As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras no Parque Cidade. O programa também atende nas modalidades natação, goalball, ginástica rítmica e hidroginástica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *