Projeto Mexa-se, do hospital Unimed, chega ao Limeirão

A Unimed Limeira realiza gratuitamente, desde 2001, o projeto “Mexa-se”, com apoio da Prefeitura de Limeira e desenvolvido às segundas e quartas-feiras, no Parque Cidade, das 18h15 às 19h15.

Agora, a atividade também passou a ser oferecida na praça de lazer ao redor do Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h.

Com o objetivo de promover saúde e atuar na prevenção de doenças, por meio de atividades físicas planejadas para a melhora do condicionamento físico, cardiovascular e bem-estar, o projeto reúne um grande número de participantes de todas as regiões da cidade e municípios vizinhos.

“Desde que começamos no Limeirão há três meses, o projeto recebe diariamente mais de 100 pessoas. Para participar, basta gostar de estar em movimento”, afirma a professora de educação física contratada pela Unimed Limeira, Ismênia Cristina Pereira de Aguiar Ferraz.

A professora, que atua na área há mais de 22 anos, enfatiza os benefícios dessa atividade física, que vão desde a sensação de alegria e bom humor ao emagrecimento, novas amizades e combate ao sedentarismo. “O maior benefício é para a saúde. Estão todos convidados”, convida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *