Conhecidos os finalistas do Campeonato Amador

Por Edmar Ferreira

A final mais aguardada pelos amantes do futebol amador se concretizou.

O Estoril, dono da melhor campanha da fase de classificação, enfrentará o Abílio Pedro, segundo melhor, na decisão da Primeira Divisão.

O primeiro jogo deve ser confirmado para o CT Pinóquio e o segundo para o Pradão.

O Estoril passou apertado contra o Santa Cruz no Sindicato dos Metalúrgicos. Após vencer por 2 a 0 o jogo de ida, o time comandado por Marcellus Miranda perdeu por 1 a 0 na volta, gol de Caio Tanque de Guerra. Por ter feito a melhor campanha, o Estoril, que jogou desfalcado do suspenso lateral PC, poderia até perder por dois gols de diferença.

Já o Abílio Pedro entrou em campo com larga vantagem diante do Serrano no CT Pinóquio. A goleada por 4 a 1 no jogo de ida possibilitaria o time do presidente Guina perder por até três gols de diferença.

O Serrano, que precisava golear, fez uma excelente partida e abriu o placar aos 42 minutos do 1º tempo. Após falta cobrada por Gabriel Spadotim pela esquerda, o zagueiro William Maluco resvalou na pequena área, fazendo 1 a 0.

O empate do Abílio Pedro foi uma pintura aos 20 minutos da etapa complementar. Thiaguinho recebeu na meia-esquerda e ajeitou para Vinícius. O artilheiro, que tinha acabado de entrar no jogo, acertou um lindo chute da meia-lua, no ângulo de Eduardo Bock: 1 x 1. Foi seu 12º gol na competição. Ele está a oito do artilheiro Deivinho, do Estoril, que passou em branco.

O Serrano sentiu o gol e sofreu o segundo aos 27. Thiaguinho recebeu na entrada da área e mandou um chute forte, sem chances para Eduardo Bock: 2 x 1. O atacante foi escolhido o melhor jogador em campo.

Mas no último minuto o Serrano empatou com um belo gol de falta do volante Mega: 2 x 2 placar final. Festa e paz entre as torcidas. Isso foi o mais importante nos dois duelos do CT Pinóquio.

Segundona

Classe A e Nação Galista decidirão a Segundona. Ambos venceram na rodada e garantiram o acesso para a divisão de elite em 2019.

O Classe A, que havia vencido o Dinamarca por 3 a 0 no jogo de ida, não teve dificuldades para golear por 4 a 1, gols de Alex (2), Gilcimar Júnior e Thiaguinho. Maxwell descontou. Com os dois gols que marcou, Alex disparou na artilharia com 25. Os vice-artilheiros têm 14 gols.

O Nação Galista conquistou uma classificação heroica no CT Pinóquio. Após empatar em 3 a 3 com o Juventus no jogo de ida, o alvinegro derrotou o Moleque Travesso por 2 a 1, na volta, com um show do meia Piá.

O experiente meia Naldo, em belíssima cobrança de falta, abriu o placar para o Nação Galista aos 26 minutos do 1º tempo. Aos 39, após linda triangulação, Piá cruzou da esquerda para o gol do veterano Izaías, ex-Ponte Preta, Paulista e Inter de Limeira.

O gol de cabeça do volante Túlio aos 46 minutos do primeiro tempo manteve o time grená vivo no embate. O segundo tempo foi tenso e equilibrado. O Nação Galista, do técnico Eduardo Xuxu, soube segurar o placar e saiu classificado.

2 comentários em “Conhecidos os finalistas do Campeonato Amador

  • 25 de novembro de 2018 a 21:03
    Permalink

    Chateada….e a matéria dos meninos da GAZETA???

    Responder
    • 26 de novembro de 2018 a 10:05
      Permalink

      Estou retornando de férias hoje

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *