Minha coluna Pimba de hoje

Começar do zero. Essa é a frase mais usada pela nova diretoria do Independente. Em eleição no meio de semana, Robson Roberto Silmann foi nomeado presidente do Galo. Ele terá como vice o sempre ativo Felipe Rivaben Guiselini.

—————————————–

Um dos principais nomes da nova diretoria do Independente é de Lucas Moraes. Ex-presidente e muito respeitado por torcedores e empresários da cidade, o galista está cheio de vontade de trabalhar, após ficar um tempo afastado do “pelotão de elite” em razão do nascimento de sua filha.

—————————————–

Lucas Moraes espera conseguir com seu prestígio e honestidade o apoio dos chamados “cardeais” que sempre ajudaram o clube. Ele sabe que não será fácil, mas gostaria de apresentar o projeto a eles.

—————————————–

Moraes também quer definir o quanto antes o nome do novo treinador. Três nomes encabeçam a lista no momento. O primeiro deles é o de Jorge Parraga, que foi campeão da Segundona em 2011. Porém, o profissional está trabalhando no Flamengo.

—————————————–

Andrezão, que está na base do Rio Branco, vem em segundo lugar. É querido pela torcida e tem uma lista de bons serviços prestados ao clube, afinal de contas, participou da melhor fase do Independente ao lado do técnico Álvaro Gaia.

—————————————–

O terceiro é o do limeirense Paulo César, treinador que conhece como poucos a Segundona. Fez bons trabalhos no Vocem e já passou pelo Independente. Até Álvaro Gaia não estaria descartado.

—————————————–

Sobre a base, Lucas Moraes teve uma conversa produtiva com Osmar Cetim. Mas o profissional também interessa a Internacional. Marcelo Gomes, que já trabalhou no Independente, é outra boa opção.

—————————————–

Estou sentindo que a Inter vem forte para a Série A-2. Gostei dos reforços, em especial do atacante Ademir, que incomodou demais na Copa Paulista jogando pelo Rio Claro.

—————————————–

Dos jogadores que deixaram a Internacional o que eu mais lamentei foi o volante Teco. Sempre foi aguerrido e honrou a camisa do Leão. Nunca faltou entrega em campo. Um guerreiro que fará falta. Seu destino deve ser o Desportivo Brasil.

—————————————–

Seu companheiro de meiúca Marquinhos foi emprestado ao Bragantino. Quem sabe possa render uma grana a Inter no futuro. Veja o exemplo do Velo Clube, que negociou o atacante Everaldo e agora pode receber cerca de R$ 2 milhões do Fluminense. Numa dessa arruma a casa.

—————————————–

A Inter escapou de três viagens desgastantes na Série A-2: Penápolis, Lins e Votuporanga. Nosso bolso agradece. As mais longas serão Taubaté e Sertãozinho. Leão vai bastante para São Paulo.

—————————————–

Estranhei a foto de Wesley assinando com a Portuguesa Santista. Confesso, não entendi. O atacante tinha tudo para brilhar na Série A-2 pela Inter. Pelo que levantei, foi opção do próprio jogador e não da diretoria leonina.

—————————————–

Não se espantem se Richarlyson, ele mesmo, pintar como reforço da Inter para a Série A-2 de 2019. O ex-jogador do São Paulo e Guarani também negocia com o Rio Claro. Recentemente vi uma matéria que o volante está se dedicando ao Cross Fit.

—————————————–

Daria tudo para ver uma entrevista de Richarlyson ao saudoso Naldo Dias. Ah Pit, que falta você faz cara!

—————————————–

Hoje, a partir das 16h, tem show de Márcio Ferreira no Buteko do Leão. O melhor do sertanejo. Não fique fora dessa.

—————————————–

Inter caiu em um grupo muito difícil na Copa São Paulo de Juniores. Enfrentará Juventus, Avaí e América/RN na Rua Javari. Não será nada fácil.

—————————————–

Li a nota que Denis Suidedos escreveu sobre o CT Pinóquio durante a semana. Diferentemente do que o companheiro relatou, fui procurado pela família do saudoso Celino. O objetivo realmente é transformar o campo em um conjunto habitacional ou em apartamentos no ano que vem.

—————————————–

Tanto é verdade, que o empresário Roberto Martins foi procurado pela família do Celino para que sua empresa pudesse tomar à frente do negócio. Um dos problemas é que aquela área é muito valorizada.

—————————————–

A verdade é uma só: ninguém da família, por mais que se esforce, terá a disposição do Celino. Ele cuidava muito do CT e tinha tempo para isso. Seus filhos e seus irmão têm outros afazeres.

—————————————–

Seria uma grande perda para Limeira o fim do CT Pinóquio. É um dos campos mais tradicionais e aconchegantes, apesar da distância em relação ao centro. Tem um ótimo gramado e cabine de imprensa. Vamos aguardar.

—————————————–

Estaremos transmitindo hoje as semifinais do Campeonato Amador no CT Pinóquio. Vai ter Pimbaaaaaaa!

—————————————–

Zagueiro limeirense Guto estreou com o pé direito no futebol português. O becão marcou um dos gols do Guarda DFC na goleada sobre o Sporting Club por 4 a 0, pela Liga Distrital. Pimba parceiro!

—————————————–

Estive na Bahia narrando a Copa AFIA Brasil Máster pela AFIA TV. Grandes craques participaram da edição, como Washington Coração Valente, Jorge Wagner, Macedo, Miranda, Anderson Lima, Roque, entre outros.

—————————————–

Fiquei abismado com a humildade do Coração Valente. Washington gravou até uma mensagem de vídeo para o meu pai Edmundo Silva que torce para o Fluminense e sempre foi fã do centroavante. Tive a honra de narrar quatro gols do goleador, que defendeu um time chamado Diretoria.

—————————————–

Santos ofereceu R$ 780 mil ao técnico Abel Braga. É muita grana. Depois os times não sabem porque estão endividados.

—————————————–

O Cartola está chegando ao fim e dificilmente Rafael Silva, com seu time Pombaa Rola deixará ser campeão da Liga Gazeta de Limeira. Ele tem 2.990 pontos, contra 2.936 de Elton Menezes (Elton R10) e 2.934 de Elton Nicolette (Team Elton).

—————————————–

Tomahawk entra em campo hoje pelas semifinais da Taça IX de Julho. Seu adversário será o Piracicaba Canecutters, às 14h, em Capivari. Boa sorte ao nosso time de futebol americano.

—————————————–

Obrigado Danilo pelos bons serviços prestados ao Corinthians, mas confesso, não aguentava mais te ver jogando. Já deu e faz tempo. Oh pai!

—————————————–

Narrador esportivo Léo Mendes é o novo assessor de imprensa do Velo Clube. Boa sorte Prega Fogo!
Lucas Lima disse que acertou em trocar o Santos pelo Palmeiras. “Aqui eu posso ser campeão”. Que cutucada hein.

—————————————–

Alô Palmeiras….ta bom um empatezinho hoje em São Januário hein!

—————————————–

Falando nisso, meu amigo Geraldo Silveira, do Fogos Caramuru, estará de plantão hoje até às 15h. O torcedor palmeirense poderá comprar seu rojão na loja e fazer a festa do título brasileiro.

—————————————–

Geraldo Silveira que mais uma vez emprestou seu vozeirão para o Bingo do Gran São João na sexta-feira. Presença ilustre do craque Fernandinho, que atua na China e estava acompanhado da fera De Baia.

—————————————–

Aliás, Fernandinho segue em alta na Ásia. O limeirense salvou o Chongqing Dangdai Lifan do rebaixamento no Campeonato Chinês. O atacante perdeu boa parte da competição em razão de uma cirurgia de canelite.

—————————————–

Nesta terça-feira, a partir das 19h, tem Treinão de Verão no Gran São João. Mais de 300 associados já se inscreveram. Traje cítrico ou fluor. Vai ser mais um grande evento promovido pelo presidente Reginaldo Silva.

—————————————–

Foi adiada a inauguração da Academia Guilherme Guido. O nadador e seus sócios-proprietários Diego Prado e João Gomes Jr. não poderão comparecer em Limeira na terça-feira em razão dos treinamentos visando o Mundial de Natação que acontecerá em dezembro, na China. Uma nova data será agendada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *