Graduação de alunos de karatê adaptado acontece hoje

A AINDA (Associação Integrada de Deficientes e Amigos) promove hoje, às 9h, a graduação dos alunos que fazem parte do projeto “Karatê: uma luta pela inclusão”.

O encerramento do projeto será realizado através de uma apresentação de todo o conteúdo trabalhado durante o ano de 2018. A apresentação será por meio de um exame de graduação ministrado pelo professor e orientador do projeto Sensei Alexandre Albino (Técnico da Seleção Paulista FKP e Técnico da Seleção Brasileira FBK).

No total, 53 alunos passarão da faixa branca para a amarela. No grupo de karetecas, além dos atendidos da AINDA, há um grupo de alunos da escola Lázaro Duarte do Pateo. As aulas tiveram início em março deste ano e é a primeira vez que eles mudam de faixa.

O projeto “Karatê:  uma luta pela inclusão” é pioneiro em Limeira e tem como principal objetivo promover a disciplina e o desenvolvimento biopsicossocial das crianças e dos adolescentes. As aulas acontecem duas vezes por semana e promovem a inclusão entre participantes com e sem deficiência por meio de vivências do karatê adaptado.

A graduação dos alunos marca o encerramento das aulas de 2018.

A passagem de faixa será feita na sede da AINDA, que fica na rua Boulevard La Loi, 90, Centreville.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *