Morre Nicanor de Carvalho, ex-jogador e técnico da Inter de Limeira

Por Edmar Ferreira

A Internacional está de luto. Faleceu aos 71 anos, Nicanor de Carvalho. Como jogador, defendeu o Leão nos anos 60. Foram 69 jogos com a camisa alvinegra e 27 gols marcados. Está entre os 20 maiores artilheiros da história do clube.

Por duas vezes, “pediu música”, ou seja, marcou três gols em uma partida. Em 08/09/1963, marcou todos os tentos na vitória leonina sobre o Igarapava na Vila Levy pela Segundona. Repetiu o feito em 21/03/1965, no triunfo conseguido diante do Linense por 3 a 2. Passou também por XV de Piracicaba, Ponte Preta, Ferroviária e São Paulo.

Como treinador, comandou a Inter em 1984. Foram apenas 10 jogos, com quatro vitórias, três empates e três derrotas. Seu ataque marcou 11 gols e sua defesa sofreu também 11. Estreou com vitória na Veterana ao vencer o Juventus por 2 a 1, no Limeirão. Foi demitido e para o seu lugar a diretoria contratou Dicão.

Segundo o site Futebol Interior, Nicanor de Carvalho estava internado desde domingo quando teve um mal súbito. Em seguida foi encaminhado ao Centro Médico de Campinas.

2 comentários em “Morre Nicanor de Carvalho, ex-jogador e técnico da Inter de Limeira

  • 28 de novembro de 2018 a 18:55
    Permalink

    Sempre atento as notícias parabéns amigo irmão Edmar

    Responder
  • 28 de novembro de 2018 a 18:56
    Permalink

    Meus sentimentos que Deus conforte seus familiares

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *