Inter faz trabalho inédito no gramado do Limeirão

A praticamente dois meses do início do Campeonato Paulista da Série A-2, a Internacional trabalha para deixar tudo em dia para a competição. Enquanto as contratações vão acontecendo e a pré-temporada tem sua sequência, demais frentes de trabalho vão se organizando para que nada fuja do cronograma.

Ontem, o gramado do Estádio Major José Levy Sobrinho ganhou mais uma importante etapa de sua manutenção. Aliás, um trabalho inédito está sendo desenvolvido no tapete verde do Limeirão.

Além de controle de pragas e adubação, uma máquina especializada na remoção de palhas está passando por toda a extensão do gramado. Além de tirar o excesso de palhas, este equipamento faz o chamado corte vertical na grama, que possibilita um melhor manejo para que todo o processo seja realizado com sucesso.

Com este tratamento, outras duas questões importantes devem ser solucionadas. A primeira delas é deixar o palco de jogo mais rápido, algo que foi solicitado pela comissão técnica de João Vallim. A outra é a diminuição de lesões, pois com esta manutenção, a grama fica mais estável e o risco de contusão diminui.

Enquanto este reparo é executado, não pode haver utilização do campo, portanto, o departamento de futebol já se planejou para que o elenco, caso tenha que realizar algum treino com bola, faça-o fora do Limeirão.

Todo este trabalho está sendo custeado pela Internacional. Através do departamento de patrimônio, uma empresa especializada, que realiza este serviço em estádios como Maracanã e Mineirão, foi contratada para deixar o gramado em perfeitas condições para a Série A-2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *