Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Manhã de grandes decisões hoje em Limeira. O CT Pinóquio receberá as partidas de ida das finais da Segundona (Nação Galista x Classe A) e da Primeirona (Abílio Pedro x Estoril). Já no Limeira FC tem as finais da Copa Gazeta Sub-9 e Sub-11.

———————————————-

Robson Silmann, novo presidente do Independente, prestigiou na semana passada as finais do Campeonato Amador no CT Pinóquio. Estava acompanhado do seu vice Felipe Guiseline.

———————————————

Anderson Rocha foi papai novamente. Nasceu a princesa Lívia, filha do ex-treinador do Independente com sua esposa Daniela. Que ela traga muita felicidade a toda família!

———————————————

Que semana bacana para Piá. O ex-meia e atual treinador comemorou mais um aniversário e como presente, descobriu que será papai novamente.

———————————————

Piá está no São Bernardo, time que disputará a Série A-3 em 2019. Ele arrumou a cidade de Nova Odessa para a equipe do ABC treinar. O zagueiro Keven e o atacante Marcelo, que jogam com ele no Nação Galista, no Amador, estão sendo avaliados.

———————————————

Outro que defenderá o São Bernardo, de Piá, é o meia Diogo Medeiros, um dos melhores jogadores do Independente na Era Álvaro Gaia.

———————————————

Falando em Gaia, foi aniversário do treinador na sexta-feira. Recebeu inúmeras mensagens e é claro, vários pedidos para retornar ao Independente. No momento, o técnico está afastado do futebol. Porém, está concluindo um projeto em Ilha Bela, que inclui um complexo esportivo.

———————————————

A Prefeitura de Limeira informou que de 16 de dezembro de 2018 a 17 de março de 2019, os campos de futebol do Cecap, Santa Adélia, Parronchi e Morro Branco passarão por manutenção no gramado.

———————————————

CSA entrou para a história como sendo o primeiro time brasileiro a conquistar três acessos seguidos no Campeonato Brasileiro. Disputará a Série A ano que vem.

———————————————

Dois jogadores conhecidos da torcida limeirense defenderam o CSA nessa brilhante campanha na Série B: o goleiro Lucas Frigeri, ex-Inter e o zagueiro Xandão, que vestiu a camisa do Independente em mais de 100 jogos.

———————————————

Limeirense Eduardo Henrique está cheio de moral no Belenenses, de Portugal. O volante é titular e tem feito gols.

———————————————

Volante Corrêa renovou seu contrato com o Ituano. Disputará o Paulistão e o Brasileiro da Série D em 2019.

———————————————

Adenilson visitou seus familiares aqui em Limeira logo após o empate sem gols entre São Paulo e Sport, segunda-feira no Morumbi. O jogador foi para o time pernambucano após se destacar no Bragantino.

———————————————

Adenilson disse para seu amigo Murilo, que joga comigo às terças no Limeira FC, que o Sport tem tudo para escapar do rebaixamento hoje no Brasileirão. Recebe um desfalcado Santos e precisa vencer.

———————————————

Espero que meu domingo não seja de sofrimento excessivo e gozações no Facebook. Ah Vascão, de novo não hein!

———————————————

Preparador físico Fábio Duzzi está de casa nova. Foi contratado pelo Ji-Paraná. Bom trabalho amigo!
Guarani e Democrata decidem hoje o título do 13º Campeonato Society Acima de 16 Anos. A competição, que homenageia Marcelo Aparecido Bento da Silva, terá sua final às 9h, no Clube dos Comerciários.

———————————————

Técnico Paulo Roberto Santos, que se destacou no Rio Claro e no São Bento de Sorocaba, foi contratado pelo Brasil de Pelotas. Pode escrever aí, time gaúcho subirá no ano que vem para a elite do Brasileiro.

———————————————

Para quem não sabe, antes da renovação de João Vallim, Paulo Roberto Santos chegou a ser sondado para ser o treinador da Internacional.

———————————————

Minha seleção do Brasileirão: Marcelo Lomba; Léo Moura, Victor Cuesta, Kanemman e Renê; Patrick, Bruno Henrique, Arrascaeta e Lucas Paquetá; Dudu (Bola de Ouro) e Gabigol. Técnico – Luiz Felipe Scolari.

———————————————

Meu banco de reservas teria: Fábio, Ayrton Lucas, Geromel, Rodrigo Moledo, Reinaldo, Cuellar, Andrey, Zé Rafael, Everton, Nico Lopez, Vitinho e Pablo. Faltou algum nome?

———————————————

Dudu ganhará tranquilamente a Bola de Ouro. Jogou 30 partidas do Brasileirão, 27 como titular. Marcou sete gols, deu 12 assistências e teve nota 7.4 de média.

———————————————

Jejum de títulos Brasileiros (desde 1971) entre os 12 grandes: Atlético/MG (47 anos), Inter/RS (39 anos), Botafogo (23 anos), Grêmio (22 anos), Vasco da Gama (18 anos), Santos (14 anos) e São Paulo (10 anos).

———————————————

Inter de Milão marcou a reapresentação de Gabigol para o dia 2 de janeiro. Mas o brasileiro será negociado. Futebol inglês, que é o sonho do jogador, surge como o destino mais provável. Crystal Palace, Everton e West Ham já manifestaram interesse em contratá-lo.

———————————————

Denis Suidedos está triste que seu pupilo Gabigol deixará o Brasil novamente.

———————————————

Com os últimos acontecimentos no “meio artístico”, lá do céu a gente pode ouvir um: “Oh paiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii”. Umas coisaaaaaaaaaaaaasssss!

———————————————

Seria uma boa para o Flamengo ter o ex-corintiano Rodriguinho na vaga que será deixada por Lucas Paquetá. Estilos bem parecidos.

———————————————

Nei Franco subiu com o Goiás para a elite do Campeonato Brasileiro e sua primeira medida após o acesso, foi se despedir do clube. Que fase.

———————————————

A Série B do Campeonato Brasileiro de 2019 terá seis representantes paulistas: Guarani, Ponte Preta, São Bento, Oeste, Bragantino e Botafogo.

———————————————

Última rodada do Cartola e dificilmente Rafael Silva deixará de ganhar a Liga Gazeta de Limeira. Seu time, o “Pombaa Rola” soma 3.070 pontos. Logo atrás vem Elton Menezes (Elton R10) com 3.023. Completando o pódio está Spadotin (Spadota Futebol) com 3.012.

———————————————

O português Cristiano Ronaldo, da Juventus, e os franceses Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, e Kylian Mbappé, do PSG foram os três indicados ao prêmio Globe Soccer, de melhor jogador do ano.
A premiação é organizada pela Associação Europeia de Clubes (ECA) e a Associação Europeia de Agentes de Futebol (EFAA). A entrega da honraria acontecerá no dia 3 de janeiro, em um hotel de Dubai, nos Emirados Árabes.

———————————————

Como escrevi há alguns meses aqui na coluna, está confirmado o retorno do basquete de Rio Claro. O macarrão Renata será o patrocinador máster do time. O representante da cidade azul foi confirmado na Liga Ouro de 2019 e enfrentará Blumenau (SC), Campo Mourão (PR), Cerrado Basquete (DF), Londrina (PR), Pato Basquete (PR) e Unifacisa (PB).

———————————————

Em Limeira o nosso basquete continua em compasso de espera. Mas vem coisa boa por aí. Vamos aguardar.

———————————————

A NBA e a Panini lançaram o álbum de figurinhas oficial da liga. São 72 páginas, informações das 30 franquias e sete All-Stars na capa. O livro terá 442 figurinhas, sendo 126 delas especiais – 27 a mais do que a edição anterior.

———————————————

No dia 23 de dezembro teremos o jogo Amor ao Próximo no Pradão. O evento está sendo organizado por Carlinhos Loló. Presenças de jogadores conhecidos. A entrada será um quilo de alimento e um brinquedo. Participe e faça uma família feliz.

———————————————

Responda com sinceridade. Você assistiu algum GP de Fórmula 1 esse ano? Eu não.

———————————————

Palmeiras campeão brasileiro e minha homenagem ao Verdão é o garotinho Davi Araújo Alves, filho do goleiro limeirense Cleber Alves com sua esposa Elizane. O “mascotinho” é a alegria também dos avôs Cido e Shirley. Em seu primeiro aninho já comemorando um título. Pimbaaaa!

 

filho do cleber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *