Dudu é eleito o craque do Brasileirão

O atacante Dudu foi eleito o melhor jogador do Brasileirão pela CBF.

O jogador do Palmeiras só perdeu o título de Craque da Galera (escolhido por torcedores na internet) para o volante Cuéllar, do Flamengo.

Luiz Felipe Scolari foi escolhido o melhor treinador. O lateral-direito Mayke e o volante Bruno Henrique, ambos do campeão, também foram eleitos para a seleção ideal.

O Internacional, que terminou o Brasileirão em terceiro lugar, também teve três jogadores: o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Victor Cuesta e o volante Rodrigo Dourado.

Vice-campeão nacional, o Flamengo teve o lateral-esquerdo Renê e o meia Lucas Paquetá no selecionado.

Pedro Geromel (Grêmio), Arrascaeta (Cruzeiro) e Gabriel também compuseram o time ideal, sendo que o atacante do Santos também foi lembrado por ter sido o artilheiro do Brasileirão, com 18 gols.

A CBF também premiou o atacante Pedro, do Fluminense, como revelação do torneio. Raphael Claus foi eleito o melhor árbitro. Já o primeiro gol de Everton Ribeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, foi eleito o mais bonito do torneio.

O Corinthians recebeu o prêmio de fair-play do Brasileirão. A CBF também fez homenagem a Nicholas, torcedor palmeirense deficiente visual, que vai aos jogos do time ao lado da mãe Silvia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *