Minha coluna Pimba de hoje

De uma hora para outra perdemos a amizade de pessoas que fizeram parte da nossa vida. Mas do outro, recuperamos amizades perdidas com o tempo, muitas vezes até por motivos banais.

—————————————-

Minha sexta-feira valeu o ano. De verdade. Conversei por muito tempo com o técnico Demétrius Ferracciú, campeão paulista de basquete com a saudosa Winner. Colocamos os chamados “pingos nos is” e voltamos a ter amizade depois de três anos. Esclarecemos tudo o que aconteceu. Valeu muito a pena.

—————————————-

Demétrius Ferracciú está feliz em Bauru e tem contrato até o final de 2019. Disse que gostaria de ver a volta de Limeira e comemorou o fato de Rio Claro voltar com o basquete.

—————————————-

O calendário esportivo limeirense encerra-se hoje com as finais do Campeonato Amador de Limeira. Transmitirei as duas decisões Classe A x Nação Galista x Estoril x Abílio Pedro. Vai ter Pimbaaaaaa!

—————————————-

Importante atitude da Liga Desportiva Limeirense cobrar um quilo de alimento não perecível nas finais. Expectativa para mais de quatro mil torcedores nesta manhã no Pradão.

—————————————-

Amigo Léo Dias me contou que os torcedores que compareceram nos jogos de ida das finais do Campeonato Amador consumiram tudo o que tinha à disposição no bar do CT Pinóquio.

—————————————-

Golaço de Bismarque, o do empate do Abílio Pedro com o Estoril por 2 a 2, no domingo passado, foi o de número 500 da Primeirona do Amador.

—————————————-

Minha seleção da Primeirona do Campeonato Amador: Chico (Estoril); Churrasquinho (Estoril), William Maluco (Serrano), Cleiton (Abílio Pedro) e PC (Estoril); Azul (Abílio Pedro), Bismarque (Abílio Pedro), Bida (Serrano) e Cleitinho (Estoril); Deivinho (Estoril) e Thiaguinho (Abílio Pedro).

—————————————-

E veja quantos jogadores poderiam estar nesta seleção, pois foram bem demais: Nardoni, Zóio, Renan e Caio (Santa Cruz), Matheus, Maizena, Bruno Sá, Tokinho e Lucas Duni (Estoril), Edi e Lukinha (Abílio Pedro), Mateus Garcia (Centro Rural), entre outros. Não é fácil definir 11.

—————————————-

Da Segundona a minha seleção ficou assim: Fabiano (Classe A); Cicinho (Juventus), Moraes (Classe A), Keven (Nação Galista) e Betinho (Classe A); Ronei (Classe A), Erivaldo (Nação Galista), Liu (Classe A) e Piá (Nação Galisa); Jow (Suíssa) e Alex (Classe A).

—————————————-

Três jogadores do Classe A serão papais: o zagueiro Moraes, o lateral-esquerdo Betinho e o artilheiro Alex. Felicidades ao querido trio.

—————————————-

Vou premiar o melhor jogador das duas divisões do Campeonato Amador com a Bola de Ouro. Parceria com o empresário Moacir Baquião, do Grupo Illuminare. Cleitinho (Estoril) e Thiaguinho (Abílio Pedro) são os grandes favoritos.

—————————————-

Informações dão conta de que o Serrano vem muito forte para 2019.

—————————————-

Grande festa sexta-feira no Gran São João com a decisão do Campeonato de Veteranos. O Paulinho Motores levou a melhor para cima da Injetcar e venceu por 5 a 3. Geraldo Silveira, do Bazar Caramuru, fez uma verdadeira pirotecnia antes e depois do jogo.

—————————————-

A Techfer ficou em terceiro lugar ao golear o Estrutex por 4 a 2. Paraná, da Injetcar foi o artilheiro com 26 gols. Ezequías foi o goleiro menos vazado, com 33 gols sofridos. Coelho, do Paulinho Motores, foi o craque da final e Tarcísio, seu companheiro de time, foi o Bola de Ouro. Eduardo, também do Paulinho, ganhou como revelação.

—————————————-

Hoje, às 10h, tem a final do misto no Gran São João entre Monteiro e Limercar. A arbitragem será de Vinícius Gonçalves Dias Araújo, que brilhou no Brasileirão.

—————————————-

TV Globo só transmitirá a final da Copa Sul-Americana entre Atlético-PR x Junior Barranquilla para o estado do Paraná. Uma pena.

—————————————-

O Votuporanguense conquistou a Copa Paulista em cima da Ferroviária. Que coisa, Vinícius Pedalada, Tom e Lucas Douglas foram vice pela segunda vez consecutiva, uma vez que perderam o título com a Inter no ano passado.

—————————————-

Pela conquista, Votuporanguense recebeu R$ 250 mil de premiação da Federação Paulista de Futebol e escolheu disputar pela primeira vez a Copa do Brasil. Ferroviária ganhou de presente a Série D do Brasileiro.

—————————————-

Alguns jogadores que deixaram a Internacional já estão empregados. Zagueiro Vinícius Gouvêa foi para o Sertãozinho. Volante Teco acertou com o Desportivo Brasil. Meia Moisés e atacante Medina foram para o Juventus.

—————————————-

Você sabia que o São Paulo foi o primeiro campeão de turno a não terminar nem sequer com o vice do Brasileirão?

—————————————-

Brasileirão teve a maior média de público desde 1987. Foram 18.840 torcedores por jogo. Nas 380 partidas foram marcados 827 gols, média de 2,18.

—————————————-

Palmeiras foi campeão como o time que mais venceu, menos perdeu, dono do melhor ataque, da melhor defesa e com 23 jogos de invencibilidade. Campanha gigantesca.

—————————————-

Rafael Moura, o He-Man, tem cinco rebaixamentos para a Série B na carreira: Vitória (2004), Paysandu (2005), Goiás (2010), Figueirense (2016) e América/MG (2018). Só falta ele jogar no Vasco em 2019.

—————————————-

Times mais rebaixados para a Série B: América/MG (6 vezes), Coritiba, Santa Cruz, Vitória e Sport (5), Criciúma, Goiás e Náutico (4), Vasco, Fluminense, Atlético/PR e Bahia (3).

—————————————-

Alô Kina, olha aí. Times com mais pontos conquistados no Brasileirão na era dos pontos corridos (2003 a 2018): São Paulo (1.040), Cruzeiro (994), Santos (969), Corinthians (930), Flamengo (919), Internacional (918), Grêmio (898), Fluminense (891), Atlético/MG (856), Atlético/PR (838), Palmeiras (828), Botafogo (744), Vasco (677), Coritiba (615) e Goiás (596).

—————————————-

Quando Fábio Carille deixou o Corinthians ninguém se importou muito, mesmo ele tendo conquistado títulos. Na cabeça dos dirigentes, qualquer um daria certo na função. Hoje ele volta muito valorizado e prestigiado. A vida nos ensina várias coisas.

—————————————-

A jornalista Bárbara Coelho vai assumir a apresentação do Esporte Espetacular da TV Globo. Ela vai ocupar a vaga de Fernanda Gentil, que vai se despedir hoje. Coelho dividirá o estúdio com Felipe Andreoli.

—————————————-

Fernanda Gentil passará para a área de entretenimento da Globo. Já Glenda Koslowski foi para o Tá na Área, do canal Sportv e terá a companhia de Fred Ring.

—————————————-

Às vésperas do Australian Open, a ESPN não renovou com Fernando Meligeni. Canal perdeu os ATPs 250, perdeu Wimbledon e agora perde seu principal comentarista.

—————————————-

Eduardo Monsanto, o Dudu, um dos mais brilhantes jornalistas esportivos que conheço, também deixou a ESPN.

—————————————-

Mais um gol de placa do professor Niltinho Guarnieri. Hoje, às 9h, no Chute Inicial, tem a sexta edição do jogo beneficente entre Amigos do Niltinho x Amigos do Karika. Brinquedos e alimentos serão arrecadados para fazer o Natal de alguns limeirenses mais feliz. Pimbaaaa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *