Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

O que mais temos ouvido nos bastidores do Campeonato Amador é que Estoril e Serrano podem unir forças em 2019.

—————————————–

O Classe A vem muito forte na Primeirona. Goleiro Chico, lateral Churrasquinho e os meias Mateus Garcia e Cleitinho estão na lista de reforços.

—————————————–

Aliás, Mateus Garcia e Cleitinho são os jogadores mais valorizados do nosso Amadorzão.

—————————————–

Betinho, que comandou o Santa Cruz, está sendo assediado por algumas equipes, inclusive o Abílio Pedro.

—————————————–

Zagueiro Moraes (Classe A) e meia Cleitinho (Estoril) ganharam a Bola de Ouro do Campeonato Amador. Realmente foram diferenciados.

—————————————–

Caique, promissor goleiro do Abílio Pedro, pode defender o Independente na Segundona.

—————————————–

Você quer saber dos bastidores do Amador? Então vá almoçar no Pesqueiro do Paulo, no Km 3 da Limeira/Artur Nogueira e converse por alguns minutos com o Ed. O cara é fera!

—————————————–

Vejo muita vontade e disposição no novo presidente do Independente, Robson Silmann. Ao seu lado tem Felipe Guiseline e Júlio Molina que também não param um minuto sequer.

—————————————–

Hoje pela manhã tem futebol no Sindicato dos Papeleiros. Dirigentes do nosso Amadorzão e convidados especiais estarão batendo “aquela pelada” de confraternização. Reserva a camisa 5 para mim e a 8 para o Tatinha Casagrande.

—————————————–

Logo em seguida estaremos participando da confraternização da AABB. Obrigado ao querido Catê por nos convidar. Vai ser bom demais.

—————————————–

Ontem tivemos confraternizações em Cordeirópolis (Futebol Solidário), no Pradão (Futsalva), do Grêmio Menino Jesus, da Igreja do comentarista de arbitragem Tubarão, do Chute Inicial Corinthians e da Torcida Interror, do presidente Renan Lima. Fizemos uma verdadeira peregrinação.

—————————————–

E no domingo que vem, a partir das 10h, tem o Futebol Solidário Amor ao Próximo no Pradão, da grande fera Carlinhos Loló. Reserve na sua agenda!

—————————————–

Parabéns a Internacional pela iniciativa de criar um canal exclusivo do clube no Youtube. Alô João Vitor Fedato, mãos a obra meu companheiro.

—————————————–

Ontem a Inter fez um jogo-treino contra o time Sub-20 leonino no Limeirão. Próximo teste dos comandados de João Vallim será contra o Sub-20 do Velo Clube, quarta-feira, às 15h30, também no Major Levy. Os adversários se preparam para a Copa São Paulo de Juniores.

—————————————–

Torcida do Santos está organizando uma grande recepção para o argentino Jorge Sampaoli, que deve chegar ao Brasil hoje. Os fãs do clube devem receber o treinador no aeroporto de Guarulhos.

—————————————–

Nas redes sociais, os santistas estão se mobilizando para receber de maneira calorosa o treinador que virá ao País para discutir os últimos detalhes da proposta santista, conhecer os locais de treinamento e assinar contrato de dois anos.

—————————————–

Se o “PC” já metia o pau no Sampaoli no rádio quando estava na seleção argentina, imagine agora no Santos. Vai ser duro de aguentar. Alô Pitbull aí do céu, “fala comigooooooooo”. Psicografa algo. Oh paiiiiiiiii!

—————————————–

Volante Diego Pituca ainda não renovou com o Santos. E olha que a oferta da diretoria é o aumento de seu salário em três vezes. A que ponto o nosso futebol chegou. Até o Pituca.

—————————————–

Na final da Copa Sul-Americana, quatro torcedores do Athletico/PR foram presos após identificação do sistema biométrico do estádio. Três tinham mandados de prisão pela falta de pagamento de pensão alimentícia e outro por furto. Já pensou se o sistema fosse implantando em outros estádios do Brasil.

—————————————–

Rafael Marques, campeão brasileiro de 2016 e da Copa do Brasil de 2015 pelo Palmeiras, está entre os novos reforços do São Caetano para o Paulistão 2019. Bela contratação do Azulão.

—————————————–

Inter/RS renovou com Odair Hellmann por mais uma temporada. Foram 29 vitórias, 16 empates e 12 derrotas em 57 jogos, ou seja, um aproveitamento de 60,3%.

—————————————–

Náutico chegou a 5337 sócios adimplentes. Há duas semanas, no lançamento da campanha Nação Timbu, eram 1800. Número de associados triplicou em 15 dias.

—————————————–

A Conmebol acertou, para os próximos quatro anos, o pacote de direitos de transmissão de TV dos jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana. A DAZN, empresa de serviços de streaming de vídeo por assinatura, e o Facebook são as grandes novidades do novo ciclo que vai de 2019 a 2022.

—————————————–

Boca Juniors demitiu Guillermo Barros Schelotto após o vice da Libertadores. Time argentino quer Luiz Felipe Scolari.

—————————————–

Capitão João Zwetsch convocou o Brasil para os duelos contra a Bélgica na Copa Davis: Rogério Dutra Silva, Bruno Soares, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Melo. Os jogos serão nos dias 1 e 2 de fevereiro, em Uberlândia.

—————————————–

A Federação Internacional de Tênis elegeu o sérvio Novak Djokovic e a romena Simona Halep como os melhores tenistas de 2018.

—————————————–

Gostaria de fazer um agradecimento todo especial a um cara talentoso ao extremo, companheiro de verdade e filho de um mito da fotografia. Estou falando de Adriano Anthero, que tem na veia o DNA do pai JB Anthero.

—————————————–

Durante todo o Campeonato Amador de Limeira, Adriano Anthero nos ajudou com suas fotos fantásticas. Lances incríveis. Uma sensibilidade para a fotografia que poucos tem. Um talento nato. Um profissional de altíssimo nível. Obrigado irmão. Sem palavras para agradecer todo esse companheirismo. Você é Pimbaaaa!

—————————————–

Não tenho palavras para agradecer o que o presidente da Câmara Municipal, José Roberto Bernardo, o Zé da Mix, fez para mim na segunda-feira durante a entrega do Diploma Celino Dias aos destaques do Amador.

—————————————–

Recebi uma das homenagens mais lindas da minha vida. Ouvir no plenário lotado que “sou um dos maiores incentivadores do Campeonato Amador por meu trabalho incansável e que sou um dos responsáveis pelo sucesso da competição” me deixou muito emocionado. Foi de arrepiar. Impossível não chorar.

—————————————–

Sentir o carinho dos presentes e abraçar cada homenageado. Foi sensacional. Ser convidado para a foto oficial. Enfim, foi uma noite memorável. Para quem não sabe, foi o mesmo Zé da Mix que me trouxe para Limeira em 1995, para ser plantão esportivo na Rádio Educadora. Obrigado meu grande amigo!

—————————————–

Gostaria de abraçar o locutor Marquinhos Peres, da Rádio Mix, que me entrevistou em seu programa na sexta-feira. Boas histórias. E que audiência hein parceiro. Recebemos muitas mensagens. Estendo meu abraço ao Thiago Maezi, que há muito tempo está na emissora.

—————————————–

Cantor Rafael Ilha ganhando a Fazenda. Para tudo que eu quero descer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *