Fotos e o vídeo completo da conquista do América no Varzeano de Cordeirópolis

 

Por Edmar Ferreira

O América conquistou pela terceira vez consecutiva o título do Campeonato Varzeano de Cordeirópolis. Na final realizada no Estádio Municipal Geraldo de Souza Barbosa, em Cascalho, a equipe venceu a Clínica São Luiz pelo placar de 3 a 0. Presenças do prefeito Adinan Ortolan e do secretário de esportes, Gilberto Marangoni.

O América precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. Após boa jogada individual de Gabriel Pimba, a bola sobrou na área para o atacante Isaac, que bateu forte, sem chances para Tibúrcio.

Não demorou muito e aos 14 minutos, após excelente jogada de Douglas, o volante desceu pela direita e cruzou rasteiro para o gol de Gabriel Pimba: 2 x 0.

A situação da Clínica São Luiz ficou ainda pior com a expulsão de sua maior estrela. O atacante Thiaguinho Pires, vice-campeão com o Abílio Pedro no Campeonato Amador de Limeira, tentou escapar do seu marcador pela esquerda e acabou o atingindo com o cotovelo. Como já havia recebido o cartão amarelo anteriormente, foi expulso pelo árbitro Saulo Félix. O jogo ficou 13 minutos paralisado.

No fim do primeiro tempo, o atacante Dieguinho, da Clínica São Luiz e o zagueiro Leonardo, do América, trocaram agressões na linha de fundo e também foram expulsos. Mais alguns minutos de intensa discussão.

O América tratou de liquidar a final aos 13 minutos da etapa complementar, novamente com Isaac, que aproveitou uma cobrança milimétrica de escanteio da direita de Gabriel Pimba: 3 x 0.

A Clínica São Luiz tentou esboçar uma reação, mas Alisson desperdiçou uma penalidade máxima, mandando a cobrança no travessão.

Gabriel Pimba foi o artilheiro do Varzeano, enquanto o goleiro Rodrigo Berg, também do América, foi o menos vazado.

O América foi campeão com: Rodrigo Berg; Everton, Leonardo, Bigatto e Rick; Paulinho, Henrique, Douglas e Tininim; Gabriel Pimba e Isaac. Jogaram ainda Diego, Gabriel e Bigones.

A Clínica São Luiz foi vice com: Tibúrcio; Igor, Rafa Gonçalves, Rafa Marim e Marcos; Mano, Matheus, Gui Morelli e Thiguinho; Balotelli e Toninho. Entraram no jogo Mafu, Alisson, Dieguinho e Luiz Felipe.

 

america tri 05

 

america tri 03

 

america tri 02

 

america tri 01

 

america tri 06

 

america tri 07

 

america tri 08

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *