Categorias
Independente

Independente quer fechar com técnico e Parraga aparece como favorito

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

O Independente deve confirmar nos próximos dias o nome do seu novo treinador.

Segundo informações, Jorge Parraga, que atualmente trabalha no Flamengo, é o favorito da diretoria e estaria disposto a retornar ao Pradão, onde fez história em 2011, conquistando o título da Segunda Divisão.

Parraga comandou o Independente em 30 jogos. Foram 17 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. Seu ataque marcou 52 gols e sua defesa sofreu 27. Dos 90 pontos que disputou, conquistou 59, ou seja, um aproveitamento de 65,5%.

Outros dois nomes seguem na lista e podem se tornar um plano B, caso a vinda de Parraga não dê certo. O primeiro deles é o do limeirense Paulo César Santos, que tem larga experiência na Segundona. Fez bons trabalhos, entre eles no Vocem de Assis.

PC como é chamado, já teria inclusive conversado com a diretoria galista. Ele teve uma passagem curta pelo Independente na Segundona de 2010. Foram apenas oito jogos, com duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Seu ataque marcou 8 gols e sua defesa sofreu 15. Dos 24 pontos, conquistou somente 7, um aproveitamento de 29,1%.

O segundo nome é do Anderson Rocha, que fez uma campanha quase que perfeita no Independente no Campeonato Paulista deste ano. Por um ponto não classificou o Galo para a fase final. Terminou a competição com dez jogos de invencibilidade (sete vitórias e três empates).

A diretoria galista já estabeleceu o dia 4 de fevereiro para apresentação do elenco e início dos trabalhos.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •