Limeirense é campeão Paulista de Kart

O piloto Nícolas Fabris, de 13 anos, conquistou o Campeonato Paulista de Kart na categoria Junior, em Barueri. Ele é aluno do 8º ano do Colégio Acadêmico COC Limeira.

Nícolas se tornou campeão ao vencer a última etapa que ocorreu no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra. A competição é formada por 10 etapas que acontecem durante todo o ano. Fabris venceu as três últimas e conquistou o campeonato.

No currículo o estudante acumula os títulos de Campeão Paulista e Campeão Brasileiro de Kart em 2015, na categoria cadete.

O piloto busca na educação a base para trilhar uma carreira de sucesso e chegar à Fórmula 1. Para isso concilia os estudos no Colégio com os treinos na Granja Viana, em São Paulo, três vezes por semana.

A próxima meta é chegar à categoria Graduados aos 15 anos, que leva os melhores pilotos à Fórmula 4. “Sei que é muito difícil, mais treino muito para chegar à Fórmula 4 e o meu sonho, é chegar à Fórmula 1”, falou.

Nícolas já correu em competições oficiais na Bélgica, França e Estados Unidos, onde estará de janeiro a março de 2019 para “Flórida Winter Toor”, competição de Kart que reúne os melhores pilotos do mundo.

“Eu tinha certeza que iria vencer o campeonato Paulista, pois vinha fazendo um trabalho intenso desde o começo do ano. Pretendo fazer uma excelente temporada nos Estados Unidos e voltar com mais um título para casa”, disse. Nicolas tem como ídolo o ex-piloto de Fórmula 1, Fernando Alonso, que se aposentou recentemente.

 

nicolas fabri 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *