Limeirense tentará pódio na 95ª São Silvestre

Duas vezes a melhor brasileira na corrida de São Silvestre, Tatiele de Carvalho tentará novamente ficar entre as cinco primeiras colocadas e subir ao pódio pela primeira vez na mais tradicional prova de rua do país, que será disputada no último dia do ano, na cidade de São Paulo.

Apesar de ter sido a brasileira mais bem colocada em 2012 e 2016, a atleta limeirense, que é patrocinada pelo Sicredi, nunca foi ao pódio na prova que percorre as ruas da capital paulista.

Em 2012, a fundista conquistou a sexta colocação, seu mais expressivo resultado na São Silvestre. Já em 2016, quando também foi a melhor brasileira na prova de 15 Km, a atleta foi a sétima colocada.

Em sua 94ª edição, a Corrida Internacional de São Silvestre será realizada na manhã da próxima segunda-feira, com largada às 8h40 para mulheres e às 9h para os homens.

Tatiele lembra que vitória é um sonho a ser conquistado na carreira, mas admite a dificuldade nesse tipo de corrida. “A São Silvestre exige um ritmo forte, pois o percurso não é tão grande e, quando a distância é menor o ritmo é maior e a prova fica mais intensa”, afirmou.

A fundista chega para a competição como a atual líder do ranking nacional em três categorias. Nos 5 mil metros, a atleta tem a marca de 15’58”06. Nos 10.000m, seu tempo é de 33’16”17. Já na meia maratona, prova que começou a disputar nesta temporada, e que equivale a 21 Km, sua marca é de 1h13’30”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *