Minha coluna de hoje na Gazeta

Passei os momentos mais difíceis da minha vida com o infarto, quase que fulminante, que meu pai Edmundo Silva sofreu no Guarujá. O medo de perder meu herói me deixou angustiado e sofrendo muito. Segundo os médicos, a Voz Metálica está vivo por um grande milagre.

———————————————

Gostaria de agradecer imensamente o carinho de todos vocês, que rezaram pela recuperação do meu pai. Foram cinco dias na UTI. Eu e minha família ficávamos seis horas por dia dentro do carro para visitá-lo três vezes ao dia. Foi um Natal bastante complicado, mas com um final feliz.

———————————————

Entre os agradecimentos, um especial a Caio Bortolan. Mais do que um patrão, ele sempre foi um filho para o meu pai. É impressionante o amor entre ambos. Acredito que o grande Edmundo Silva ficará alguns meses em casa se recuperando. Foi um infarto muito forte que causou um grande estrago em seu coração. Mas o importante é que ele está vivo. Agora é paciência para sua recuperação.

———————————————

Estou gostando de ver a organização na Internacional. Presidente Celso Potechi é cuidadoso, minucioso e perfeccionista. O profissionalismo é tudo em um clube de futebol.

———————————————

Elano, que foi homenageado por Padovan em Iracemápolis, foi convidado para assumir o Sub-20 do Santos. A primeira proposta feita pelo ex-meia não teria sido aceita pelos dirigentes. Uma nova conversa deve acontecer no começo de janeiro.

———————————————

Vale lembrar que Elano foi cogitado para assumir a Inter antes do anúncio da renovação de João Vallim. O iracemapolense participou do jogo festivo em Ribeirão Preto na sexta-feira e marcou um golaço após tabelar com Kaká. Por outro lado, perdeu a cabeça ao cometer uma falta violentíssima no MC Kevinho, que é bom de bola.

———————————————

Conversei rapidamente com Robson Sillman, presidente do Independente. Ele me disse que nesse primeiro momento o objetivo é deixar o Pradão em ordem para receber o novo elenco visando a Segundona. Jorge Parraga continua sendo a bola da vez.

———————————————

Vai ser legal demais acompanhar o Campeonato Gaúcho de 2019. Quatro limeirenses estarão na divisão de elite: Cleber Alves (Brasil), Luís Cetin (Caxias), Vinícius Bovi (Veranópolis) e Americano (São José).

———————————————

Roberto Carlos, hoje embaixador do Real Madrid, declarou no Fox Sports que torce para o Santos. Afirmou que seu pai Oscar pedia o tempo todo para o lateral omitir seu amor pelo Peixe, afinal, vestiu as camisas de Palmeiras e Corinthians.

———————————————

Aliás, Santos anda quieto demais nas contratações. Vamos ver o que Jorge Sampaoli vai preparar para 2019.

———————————————

Roberto Carlos, maior lateral da história, disse também que o Palmeiras de 1993 venceria tranquilamente o Verdão de hoje. Naquele ano o alviverde tinha Mazinho, Zinho, Antônio Carlos, César Sampaio, Edmundo, Evair, entre outros.

———————————————

Assisti no Fox Sports o evento das estrelas, organizado por Roberto Carlos em Ribeirão Preto. Confesso, deu uma tremenda dor de cotovelo. Acho que o Limeirão poderia receber um jogo deste porte. Nossa estrutura é bem melhor que a do Palma Travassos. A gente só perde no chope.

———————————————

Dos técnicos que começaram 2018, Mano Menezes (Cruzeiro), Odair Hellmann (Inter/RS), Renato Gaúcho (Grêmio) e Rogério Ceni (Fortaleza) seguem em seus clubes para 2019.

———————————————

Pablo, reforço do São Paulo, marcou cinco gols de cabeça no Brasileirão. Além disso, ganhou 72 duelos aéreos nos 33 jogos que vestiu a camisa do Atlético/PR. O cara é fera.

———————————————

Anote bem este nome: Tininim. O volante será um dos craques do Campeonato Amador de 2019. Cordeiropolense deve jogar no Abílio Pedro. Joga demais!

———————————————

Sabe o golaço que Pelé fez na Rua Javari e ninguém filmou? Infelizmente aconteceu a mesma coisa com Edson Taboga, popularmente chamado de Magrilla. Quinta-feira na chácara do Mael, o Sucuri driblou seis jogadores de linha, mais o goleiro, antes de entrar com bola e tudo no gol. Uma verdadeira obra-prima. Que judiação que o Renan Jr não estava com sua câmera.

———————————————

Vice-campeão mundial de clubes com o Al Ain, o brasileiro Caio Lucas Fernandes, de 24 anos, nunca jogou uma partida oficial no Brasil. O atacante foi formado na base do São Paulo, na mesma geração de Lucas Moura, Casemiro e Rodrigo Caio.

———————————————

A América do Sul tem mais eliminações na semifinal do que títulos conquistados no atual formato do Mundial de Clubes. E queremos que os europeus levem a sério este torneio?

———————————————

D’Alessandro promoveu um jogo beneficente e conseguiu arrecadar mais de R$ 400 mil. A renda foi revertida para quatro instituições: Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, Aldeia da Fraternidade, Fadem e Apae. Gol de placa do argentino do Inter/RS.

———————————————

Eric Tatu é o novo reforço do Rio Claro Basquete. O armador é o único jogador que foi bicampeão Paulista com a saudosa Winner/Limeira. O técnico da equipe da cidade azul será Gustavo Montanha, ex-Nosso Clube. O patrocinador será o Macarrão Renata.

———————————————

Armador limeirense Alexandre Pinheiro, ex-Cetaf e São José, é o novo reforço do Pato Basquete, equipe que disputará a Liga Ouro.

———————————————

A vida de Adriano Imperador vai virar filme. O ex-jogador de 36 anos fechou um contrato com a produtora Bananeira Filmes para a criação de um longa baseado em fatos reais e um documentário sobre sua história dentro e fora dos gramados. A produção será da cineasta Vania Catani, a mesma de “O palhaço”.

———————————————

Tite afirmou que se arrependeu dos inúmeros comerciais que gravou antes da Copa do Mundo. Ou seja, perdeu um pouco o foco.

———————————————

Ver Martín Silva ser apresentado no Libertad não tem preço. Foram quatro anos aguentando esse frangueiro no Vasco.

———————————————

Você sabia que Enzo foi o nome mais registrado no Brasil em 2018? Curiosamente, é o nome do netinho de Tatinha Casagrande, que nasceu há três meses. Toda saúde do mundo ao comentarista esportivo de 2038.

———————————————

Dos últimos cinco títulos mundiais de surf, o Brasil venceu três, dois com Gabriel Medina e um com Mineirinho. Das 11 etapas da temporada 2018, nossos brazucas venceram nove (81,8%). E eu não sei nadar!

———————————————

Meus amigos são-paulinos, tenho um parceiro que está leiloando uma camisa oficial do São Paulo, tamanho GG. Nela tem vários autógrafos, entre eles do goleiro Rogério Ceni e do meia-atacante Lucas Moura. Uma verdadeira relíquia. Se você tem interesse, mande um zap para: (11) 97690-9065.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *