Sob o olhar de Elano, Inter vence Caldense em jogo-treino no Limeirão

Por Edmar Ferreira

Quem esteve no Limeirão hoje pela manhã saiu mais esperançoso do que viu. Em sua melhor exibição até agora nos jogos-treinos, a Internacional venceu a Caldense por 1 a 0, gol de Tcharlles no segundo tempo. O time agradou o técnico João Vallim pela postura em campo.

A Caldense disputará o Campeonato Mineiro da 1ª Divisão e fará sua estreia contra o América/MG. O time tem como técnico o experiente Ito Roque e entre os destaques o meia Judson, que por pouco não acertou com o Leão para a Série A-2.

O ex-meia Elano, hoje técnico e comentarista da ESPN, esteve no Major Levy. Recepcionado pelo primo João Vitor Fedato, conheceu o Memorial do Clube e ficou nas tribunas.

Vallim iniciou o teste exatamente com o mesmo time que havia perdido para o Velo Clube por 2 a 0, no último teste, ou seja, com Élvis na armação e com Ademir e Tcharlles formando a dupla de ataque.

O primeiro tempo foi bem morno, com apenas uma boa oportunidade para cada lado. A Inter chegou primeiro aos 10 minutos, quando o volante Marquinhos recebeu na entrada da área e bateu forte, tirando tinta da trave de Omar.

caldense 8

A resposta do time mineiro veio em seguida. Em uma boa escapada na esquerda de Édipo, Thiaguinho exigiu uma excelente defesa de Rafael Pin. Foi um milagre.

A Inter voltou com o mesmo time para o segundo tempo, exceção ao goleiro Moisés. Aos poucos Vallim foi mexendo no time. O atacante Tcharlles, disparadamente o melhor em campo, bateu cruzado, na rede pelo lado de fora. De falta, Nikão mandou por cima.

A Inter mandava no jogo-treino. Após assistência de Ademir, Tcharlles saiu livre e na cara do gol chutou para uma defesa espetacular do goleiro da Caldense.

Até que no fim do encontro, Jorge Elias, que tinha acabado de entrar na partida no lugar de Ademir, escapou pela esquerda e cruzou na cabeça de Tcharlles: 1 x 0. Um bonito gol. Todos os jogadores foram abraçar o “cara do jogo”.

caldense 7

A Inter venceu com: Rafael Pin (Moisés); Luís Roberto (Alisson), Oliveira (Brunão), Jean Pablo (PC) e Nikão (Gian); Marquinhos, França, Nata (Giovane) e Élvis (Mael); Ademir (Jorge Elias) e Tcharlles.

A Caldense iniciou com: Omar; Lazarinni, Renato, Robinho e Edu Pina; Renan, Baiano e Thiaguinho; Salatiel, Reginaldo e Édipo.

A Inter tem agendado um jogo-treino contra o Comercial, amanhã cedo no Limeirão, mas ele não deve acontecer. Sendo assim, o próximo teste seria diante do Garani, quarta-feira em Sorocaba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *