Leãozinho empata nos acréscimos e vai com chances para última rodada

Por Edmar Ferreira

Graças a um gol de Iago aos 49 minutos do segundo tempo, a Inter vai para a última rodada da 50ª Copa São Paulo de Juniores com chances matemáticas de classificação.

O empate por 1 a 1 diante do Juventus, na Rua Javari, foi justo pelo que apresentou o Leãozinho durante toda a partida. Uma postura completamente diferente da estreia, quando foi goleado pelo Avaí por 7 a 0, em seu maior tropeço em dez participações na competição.

A Inter comemorou ainda mais a surpreendente vitória do América/RN sobre o Avaí por 2 a 1 no jogo de fundo. Desta forma, os quatro times do Grupo 30 entram com chances de classificação na quarta-feira.

Com um ponto ganho, saldo negativo de sete gols e ocupando a lanterna do grupo, a Inter avança de fase se vencer o América/RN por qualquer placar – quarta-feira às 13h45 -, e o Juventus derrote o Avaí logo em seguida.

O grande problema é que se a Inter vencer por um placar inferior aos 7 a 0 que sofreu na estreia, chegará aos quatro pontos ganhos. Nesse caso, um empate no jogo de fundo entre Juventus e Avaí classificariam ambos, ou seja, poderíamos ter o chamado “jogo de compadre”.

Sendo assim, o Juventus seria o primeiro do grupo com 5 pontos e o Avaí o segundo com os mesmos quatro pontos do Leãozinho, porém com um saldo de gols maior.

De qualquer forma, o técnico leonino Guilherme Furtado disse que chegar a última rodada com chances já é um prêmio para essa garotada, que soube assimilar “a pancada” da estreia.

A Inter entrou completamente modificada em relação ao primeiro jogo. Apenas Felipe, João Victor, Kaio, David, Luiz Carlos e Iago ganharam uma nova oportunidade. Leonardo, Lelê, Cauê, Gabriel Crippa e Ricardo Menezes foram substituídos por Lucas, Spagnol, Luiz, Bruno e Gabriel Felipe, respectivamente.

Precisando vencer para não ser eliminada precocemente, a Inter tomou a iniciativa da partida e criou boas oportunidades. O Moleque Travesso era perigoso e apostava no atacante Thaillor, autor do gol da vitória contra o América/RN por 1 a 0.

As emoções estavam reservadas para a etapa complementar. Logo aos 6 minutos, o bom meia Thomaz acertou um tubaço de perna esquerda na cobrança de falta, sem chances para Lucas: 1 a 0 Juventus.

Com as entradas de Gabriel Crippa e Gabriel Lima, a Inter cresceu de produção e jogou os últimos minutos na área juventina. Enquanto isso na defesa, o goleiro leonino Lucas praticou três excelentes defesas, mantendo a equipe limeirense no jogo. Destaque também para o excepcional volante Luís, jogador que pode ser observado por João Vallim no profissional.

O merecido empate leonino surgiu aos 49 minutos, para delírio dos mais de 300 torcedores alvinegros que compareceram a Rua Javari. Gabriel Felipe arriscou da meia-esquerda e o goleiro Matheus soltou. Esperto e oportunista, Iago só completou para a rede: 1 a 1. Que festa.

A Inter empatou com: Lucas; Spagnol (Rodrigues), Felipe (Heitor), João Victor e Kaio; Luís (Gabriel Crippa), Bruno (Gabriel Lima), David (Kevin) e Luiz Carlos; Iago e Gabriel Felipe.

O Juventus empatou com: Matheus; Igor Silva (Gustavo), Pablo, Lucas (Agnaldo) e Antono; João, Basílio e Giovane (Luan); Thomaz, Thaillor e Gabriel Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *