Minha coluna Pimba na Gazeta

O assunto da semana no Limeirão foi Caio Tanque. O goleador do Campeonato Amador pode reforçar a Internacional na Série A-2. Porém, há uma resistência muito grande, principalmente dos torcedores.

———————————

Li muita coisa a respeito de Caio Tanque nas redes sociais. A principal justificativa é que não dá certo, ou seja, nunca um destaque do Amador vingou nos times profissionais de Limeira.

———————————

Eu posso comentar sobre Caio Tanque, afinal de contas, acompanho de perto o Amadorzão e faz anos. É um centroavante forte, rápido e habilidoso, que passou por Serrano e Santa Cruz. Não estou afirmando que seria o mesmo jogador numa A-2, mas porque não tentar?

———————————

Hoje em dia não está difícil jogar futebol. Tem um montão de cabeça de bagre. Um jogador bem preparado fisicamente pode se dar bem. Nesse aspecto, Caio Tanque levaria vantagem. Ele se cuida e vive do futebol amador. Por sinal, ganha muito dinheiro com isso, até por ser um goleador por excelência.

———————————

Isso me faz lembrar o Dega. Artilheiro maior do Amadorzão, o “Diabo Loiro” assinou com o Independente para jogar a Série A-3. Em sua estreia no Pradão, teve a bola do jogo para o Galo ganhar e mandou na trave. Até hoje eu falo que se aquela bola tivesse entrado, a vida do atacante teria sido outra. Quem sabe a do Tanque entre.

———————————

Se estivesse vivo, Kita completaria hoje 61 anos. Que pena que morreu tão novo. Foi o maior centroavante da história da Internacional, com 64 jogos pelo clube. É o eterno ídolo da torcida.

———————————

Kita é o 8º maior artilheiro da história da Inter, com 34 gols, atrás apenas de Paulinho (76), Tatão (54), Jaime (49), Tato (48), Careca (46), Camargo (37) e João Batista (36).

———————————

A despedida de Kita com a camisa da Inter foi no dia 19/07/1988, no empate sem gols com o XV de Jaú, no Limeirão.

———————————

O XV de Piracicaba, adversário de estreia da Internacional na Série A-2, será comandado por Tarcísio Pugliese. No primeiro jogo-treino, o Nho Quim goleou o Grêmio Osasco por 4 a 1, no Barão da Serra Negra, gols de Jefferson Feijão, Ronaldo, Gilberto Alemão e Ítalo. O veterano meia André Cunha, ex-Palmeiras, teve seu contrato renovado.

———————————

Sobre a Copa São Paulo de Juniores, confesso a você meu amigo (a) leitor, que a goleada imposta pelo Avaí não me surpreendeu. Não mesmo. Eu achava que o Leãozinho seria atropelado por dois motivos: a competência do time catarinense e a forma como a Inter foi montada para a competição.

———————————

Se a Inter fosse representada pelo time que disputou o último Campeonato Paulista Sub-20, tenho certeza que não passaria esse vexame. Mas apenas Kaio e Luiz Carlos permaneceram. Muito pouco para o nível forte que é a Copinha.

———————————

Hoje, às 13h45, a Inter tentará a reabilitação contra o Juventus, na Rua Javari. O Moleque Travesso venceu o América/RN por 1 a 0, na estreia. Uma nova derrota significará a eliminação precoce do Leãozinho.

———————————

Estarei na Rua Javari ao lado de Tatinha Casagrande para a transmissão dessa partida. Torço para que a Inter vença e vá com chance para a última rodada, que será na quarta-feira contra o América/RN, às 13h45.

———————————

Além da Inter, outros três times tomaram sete gols na estreia da Copa São Paulo de Juniores. O Grêmio fez 7 a 0 no São Raimundo/RR. O São Paulo aplicou 7 a 2 no Holanda, enquanto o Fluminense meteu 7 x 0 no Parnahyba.

———————————

Árbitro limeirense Júnior Lima dos Santos teve uma atuação perfeita na estreia da Copa São Paulo de Juniores. Conduziu com maestria a vitória do Fortaleza sobre o Queimadense por 2 a 0, em Indaiatuba. Na próxima quarta-feira atuará no jogo Flamengo/SP x Coritiba, às 16h, em Guarulhos. Boa Alexandre Pires!

———————————

Com a saída do técnico Wilson Júnior, que foi para o São Bernardo, dez jogadores deixaram o Nacional, a poucos dias do início da Série A-2. Time da capital era apontado como um dos favoritos a brigar pelo acesso.

———————————

Veterano zagueiro Fábio Bilica, de 40 anos, disputará a Série A-3 pelo Batatais.

———————————

Cruzeiro entrou no páreo para contratar o meia Rodriguinho, ex-Corinthians. Time mineiro está se precavendo caso Arrascaeta se transfira para o Flamengo. Aliás, o Mengão quer todo mundo. O Chupeta aqui de Limeira está disponível.

———————————

Corinthians está ficando forte para 2019. Falta um zagueiro melhor. Time base, na minha cabeça, seria: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar, Ralf, Richard, Ramiro e Sornoza; Romero e Mauro Boselli.

———————————

O São Paulo teria uma formação forte com: Tiago Volpi; Igor, Arboleda, Bruno Alves e Léo Pelé; Jucilei, Hudson e Nenê; Biro-Biro (Reinaldo), Diego Souza e Pablo.

———————————

O Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gomez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Lucas Lima) (Raphael Veiga); Dudu e Deyverson.

———————————

O Santos é uma incógnita. Não tem nenhum reforço e está perdendo peças importantes, como Dodô, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico Jorge Sampaoli terá que tirar um coelho da cartola.

———————————

Trabalho fantástico do fisioterapeuta Thiago Henrique de Lima. Depois de tratar de vários jogadores da Internacional nos últimos dois anos, o profissional está cuidando da recuperação da fundista Tatiele de Carvalho, que se lesionou na São Silvestre. Se você precisa de tratamento, anote aí o telefone do Thiagão: 97406-2655.

———————————

Gostaria de parabenizar o Celtic, que conquistou a 1ª Euro de Limeira. Na final disputada no Jardim São Paulo, vitória nos pênaltis por 4 a 3, após empate sem gols no tempo normal. O Ipanema ficou em segundo lugar. Bruno, do Celtic, foi o artilheiro, enquanto seu companheiro de time Pica-Pau foi o goleiro menos vazado.

———————————

Roberto Firmino ganhou o prêmio “Samba Gold”, dado ao melhor jogador brasileiro entre os que atuaram na Europa em 2018. Marcelo e Neymar foram segundo e terceiro, respectivamente. Votos de jornalistas, convidados e pela internet.

———————————

Mohamed Salah gastou US$ 450 mil para comprar terras e construir uma estação de tratamento de esgoto em sua aldeia natal. A usina será usada para fornecer água potável para a região que precisa desesperadamente dela.

———————————

A partir de amanhã, o ouvinte limeirense terá duas horas seguidas de esporte à disposição. Painel Esportivo, das 18h às 19h, com César Roberto e Denis Suidedos na Rádio Educadora 1020 AM e Pimba nos Esportes, das 19h às 20h, comigo, Tatinha Casagrande, Walfrido Salvi e equipe na Rádio Mix 770 AM. Quem ganha com isso é Limeira. Ótimo 2019 meus amigos de rádio e mãos a obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *