Corinthians oficializa Sornoza

O Corinthians oficializou ontem a contratação do equatoriano Junior Sornoza, de 24 anos. O negócio foi acertado em dezembro, mas a documentação necessária demorou a chegar, em especial o visto de trabalho.

Será o primeiro jogador nascido no Equador a vestir a camisa do Timão. O alvinegro desembolsou cerca R$ 10 milhões e firmou vínculo de quatro temporadas com o meia.

Sornoza defendeu o Fluminense na última temporada. Disputou 54 jogos e marcou quatro gols. Em 2017, foram 42 jogos e seis gols.

Na última Copa Sul-Americana, o meia chamou atenção ao marcar um gol olímpico no Maracanã.

Pelo Independiente del Valle, equipe por onde atuou de 2015 a 2016, participou de uma campanha histórica na Taça Libertadores da América, que culminou com o vice-campeonato do modesto time equatoriano.

Com Sornoza, o Corinthians praticamente fecha seu ciclo de contratações. Antes, foram contratados o lateral-direito Michel Macedo, o volante Richard, o meia Ramiro e os atacantes Gustavo Mosquito, André Luis e Mauro Boselli, além é claro, do técnico Fábio Carille.

A diretoria ainda sonha com os zagueiros Leandro Castán e Gil e com o atacante Vagner Love, que precisa se resolver com o Besicktas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *