Inter enfrenta Guarani hoje em Sorocaba em seu teste mais difícil

Por Edmar Ferreira

A Internacional disputa esta tarde o seu jogo-treino mais difícil nesta reta de preparação visando o Campeonato Paulista da Série A-2. O adversário será o Guarani, às 16h, em Sorocaba.

Será o sexto teste dos comandados de João Vallim. Os dois primeiros foram contra equipes Sub-20: 2 x 0 na Internacional (gols de Marquinhos e Gabriel Ramalho) e 4 x 0 no Velo Clube (gols de Mael (2), Luís Roberto e Tcharlles).

Contra os profissionais, a Inter venceu o Capivariano por 2 a 1, gols de Gabriel Ramalho e Tcharlles, perdeu para o Velo Clube por 2 a 0 e no último sábado bateu a Caldense por 1 a 0, gol de Tcharlles.

Provável Inter: Rafael Pin; Luis Roberto, Oliveira, Jean Pablo e Nikão; França, Marquinhos, Nata e Élvis; Ademir e Tcharlles.

O Guarani, que subiu para a elite paulista no ano passado, tem como técnico Osmar Loss, ex-Corinthians. E o treinador conta com um pacotão de reforços. Chegaram para reforçar o Bugre o goleiro Klever (Atlético/GO), o lateral William Mateus (Coritiba), o zagueiro Thalisson (Coritiba), o volante Fernandes (Figueirense), os meias Felipe Amorim (Fluminense) e Lucas Crispim (Santos) e os atacantes Diego Cardoso (Vila Nova) e Thiago Ribeiro (Londrina).

Vale lembrar que a estreia da Inter na A-2 será no dia 19 de fevereiro, às 18h, contra o XV de Piracicaba, no Limeirão.

Reforço

A Inter está contratando o atacante Clebinho, de 32 anos, com passagens por São Caetano, Água Santa, São Gabriel e Cianorte. O jogador já treinou com seus companheiros ontem no Limeirão será apresentado após exames médicos e assinatura do contrato.

A pedido de João Valim, a Inter também estará buscando o empréstimo do lateral Malcoon, que subiu com o Leão para a Série A-2. O jogador pertence ao América/MG.

Por outro lado, duas grandes promessas deixaram a Internacional. O primeiro deles foi o atacante Lucas Mineiro, novo reforço do Mirassol. O segundo foi o volante Marcon, que usou as redes sociais para agradecer o tempo em que vestiu a camisa leonina. Ambos se destacaram no último Campeonato Paulista Sub-20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *