Leãozinho decide a classificação na Copa SP de Juniores hoje na Rua Javari

Por Edmar Ferreira

A Internacional entra em campo hoje à tarde pela última rodada da primeira fase da 50ª Copa São Paulo de Juniores. O Leãozinho enfrenta o América/RN, às 13h45, na Rua Javari.

OUÇA O JOGO pelo Rápido no Ar, com Léo Mendes e Sidney Botelho

www.facebook.com/rapidonoar.com.br

www.youtube.com/rapidonoar

Em razão do empate heroico contra o Juventus por 1 a 1 – gol de Iago aos 49 minutos do segundo tempo -, a Internacional entra com chances matemáticas de classificação.

Como o América/RN venceu de forma surpreendente o Avaí por 2 a 1, também no domingo, os quatro times do Grupo 30 entram com chances de avançar.

Com um ponto ganho, saldo negativo de sete gols e ocupando a lanterna do grupo, a Inter se classifica se vencer o América/RN por qualquer placar e o Juventus derrote o Avaí logo em seguida, às 16h.

O grande problema é que se a Inter vencer por um placar inferior aos 7 a 0 que sofreu na estreia do Avaí, chegará aos quatro pontos ganhos. Nesse caso, um empate no jogo de fundo entre Juventus e Avaí classificariam ambos, ou seja, poderíamos ter o chamado “jogo de compadre”.

Sendo assim, o Juventus seria o primeiro do grupo com 5 pontos e o Avaí o segundo com os mesmos quatro pontos do Leãozinho, porém com um saldo de gols maior.

De qualquer forma, o técnico leonino Guilherme Furtado disse que chegar a última rodada com chances já é um prêmio para essa garotada, que soube assimilar “a pancada” da primeira rodada.

Furtado fará três modificações na equipe. O zagueiro Felipe e os volantes David e Bruno começarão no banco de reservas. As novidades são o zagueiro Heitor, o volante Kauê e o meia Gabriel Crippa, ou seja, um alvinegro mais ofensivo, até pela necessidade da vitória.

A Inter está confirmada com: Lucas; Spagnol, João Victor, Heitor e Kaio; Luís, Kauê, Gabriel Crippa e Luiz Carlos; Iago e Gabriel Felipe.

O Leãozinho enfrentou o time de Natal uma única vez na história da Copinha e se deu bem. No dia 08/01/2003, goleou por 5 a 2, no Major Levy, gols de Fabinho (2), Valdson, Tutti e Dickson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *