Corinthians enfrenta Red Bull e zagueiro Manoel deve fazer sua estreia

Motivado após vencer a Ponte Preta por 1 a 0, no sábado, o Corinthians entra em campo esta noite pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Timão recebe o Red Bull, às 19h15, em sua arena, em Itaquera.

A grande novidade será a estreia do zagueiro Manoel, que formará dupla com Henrique. Emprestado pelo Cruzeiro até o final do ano, o defensor será o último a receber uma chance ao lado do camisa 3 no rodízio realizado pelo comandante alvinegro.

Enquanto Pedro Henrique jogou com o quase xará no amistoso contra o Santos, Léo Santos atuou ao seu lado diante do Guarani e Marllon foi o escolhido na estreia do Paulista, contra o São Caetano. Falta apenas Manoel ser testado.

Sobre a chegada de Vagner Love, Fábio Carille projeta as mais variadas formações de ataque. A única certeza do treinador é que Love será titular e os outros dois devem ocupar mais uma vaga entre os 11 que iniciam uma partida. Os treinamentos serão determinantes para definir quem jogará.

Carille deixou claro que pretende utilizar Vagner Love caindo pelas pontas. Com isso, sobraria uma vaga como centroavante. Gustavo, que iniciou o ano em alta, é quem está jogando, mas Boselli estreou no último sábado, contra a Ponte Preta, e chegou cheio de moral ao clube.

Gustagol, artilheiro do futebol brasileiro no ano passado com 30 gols, já fez dois em três jogos oficiais nesta temporada e espera manter o ritmo. “A confiança é tudo. Hoje, eu estou muito bem e conto com o apoio de todos. No passado, se eu errasse uma bola, já escutava vaias e hoje isso não acontece mais”, comemorou o goleador, que atuou os 90 minutos nos três jogos até aqui, assim como Cássio e Danilo Avelar.

A tendência é que Gustagol permaneça como titular e Boselli inicie novamente no banco de reservas.

O Timão soma quatro pontos e está na segunda colocação do Grupo C do Paulistão, atrás do Bragantino, que tem cinco.

O Red Bul está no Grupo A, com Santos, Ponte Preta e São Caetano. No momento, o Toro Loko aparece na segunda colocação, levando vantagem diante dos adversários no saldo de gols. O Peixe lidera com 9 pontos.

A última vez que os dois times se enfrentaram foi no dia 19/02/2018, no Moisés Lucarelli. Empate por 1 a 1.

Corinthians x Red Bull

Corinthians – Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Richard), Ramiro, Sornoza e Jadson; Matheus Vital (Pedrinho) e Gustagol. Técnico – Fábio Carille.
Red Bull – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Anderson Marques e Rafael Carioca; Jobson, João Denoni e Everton; Ytalo, Claudinho (Osman) e Roberson. Técnico – Antônio Carlos Zago.
Árbitro – Vinícius Furlan
Local – Itaquerão, 19h15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *