Moisés faz milagres e evita derrota da Inter

Por Edmar Ferreira

Em pleno aniversário de 42 anos do Limeirão, a Inter não venceu. Ficou no 0 a 0 esta noite com o Atibaia pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

Completou seis jogos seguidos sem vencer em casa. Os 1.200 pagantes saíram frustrados, pois esperavam pela terceira vitória consecutiva.

O primeiro tempo deu sono. A Inter, que tinha Moisés e Michel como novidades, não estava inspirada e ainda por cima, esbarrou em uma defesa bem postada, com Gabriel e Matheus cortando tudo. Além disso, os volantes grandalhões Igor e Giovani eram verdadeiros cães de guarda.

A Inter não criava. Tcharlles por exemplo, tabelou com Mael e bateu para a defesa tranquila de Ariel. A primeira boa chance leonina aconteceu apenas aos 38 minutos, quando Nata levantou da esquerda e Gabriel Ramalho perdeu o tempo da bola, não alcançando para a finalização.

O Atibaia, que vinha de dois empates seguidos, não se descuidava na defesa e teve uma única chance aos 42 minutos, quando o rápido Dudu recebeu na direita, cortou Nata e mandou por cima do gol de Moisés.

atibaia zero 2

A Inter voltou com a mesma formação e logo a um minuto, Nata, de falta, exigiu excelente defesa de Ariel. O cansaço de Sertãozinho pesou. Tcharlles e Brunão saíram machucados. Clebinho e Élvis entraram.

O goleiro Moisés praticou sua primeira defesa aos 19 minutos, quando evitou o gol de falta de Danilo Pereira. Clebinho por sua vez, agradou pela movimentação. Aos 21, mandou uma bomba que Ariel salvou.

Nos minutos finais foi o goleiro Moisés que entrou literalmente em cena. O arqueiro leonino fez dois milagres e evitou a derrota. Aos 44, Mineiro cruzou da esquerda e Danilo Pereira mandou forte para o gol. Moisés desviou e a bola explodiu no travessão.

Já aos 46, a defesa leonina parou pedindo impedimento de Dudu. O atacante desceu livre e Moisés milagrosamente evitou. Lembrou a lendária defesa de Cássio em Diego Souza na Libertadores.

Com esse resultado, a Inter se manteve na sexta posição, com 7 pontos, porém pode cair para sétimo se o Rio Claro vencer o Nacional, em São Paulo. Foi o terceiro empate seguido do Falcão.

Leão volta a jogar no sábado, às 16h, em Diadema, contra o líder Água Santa, que soma 10 pontos.

Internacional 0 x 0 Atibaia

Local – Limeirão.
Árbitro – Humberto José Júnior
Auxiliares – Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa
Público – 1.285
Renda – R$ 17.955,00
Internacional – Moisés; Michel, Oliveira, Jean Pablo e PC; França, Brunão (Elvis), Nata e Mael; Tcharlles (Clebinho) e Gabriel Ramalho (Alisson). Técnico – João Vallim.
Atibaia – Ariel; Nando, Gabriel, Matheus e Matheus Silva; Igor, Giovani, Geancarlo (Felipe) (Mineiro) e Danilo Pereira; Alagoas (Jé) e Dudu. Técnico – Carlos Roberto.
Ocorrências – cartões amarelos para Michel e Elvis (IN) e Giovani (AT)

*** Foto – Roberto Gardinalli/ Gazeta de Limeira

Um comentário em “Moisés faz milagres e evita derrota da Inter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *