Motivada, Inter recebe o Atibaia hoje

Por Edmar Ferreira

Embalada após duas vitórias consecutivas fora de casa, a Internacional recebe o Atibaia, hoje às 20h, no Limeirão, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

OUÇA O JOGO PELO RÁPIDO NO AR

www.radiopimba.com

www.facebook.com/rapidonoar.com.br

www.facebook.com/edmarferreiranarrador

www.youtube.com/rapidonoar

O ambiente no Major Levy é outro após os resultados positivos em São Bernardo do Campo (2 x 1) e Sertãozinho (1 x 0). O Leão ocupa a sexta colocação, com seis pontos, mas está a apenas um dos líderes Água Santa e XV de Piracicaba.

Como oito equipes avançam para a segunda fase, hoje o alvinegro está no G-8 e dependendo dos resultados desta rodada, poderá até assumir a liderança.

O elenco leonino está fechado e focado. O discurso dos jogadores é o mesmo. A derrota na estreia para o XV de Piracicaba, por incrível que pareça, fez bem ao grupo. Raça e disposição entraram em cena após o tropeço inicial.

João Vallim não poderá contar com o lateral-direito Luís Roberto, expulso em Sertãozinho. Outro que fica de fora é o volante Marquinhos, novamente vetado pelo Departamento Médico.

Desta forma, Michel vai ganhar uma nova oportunidade como titular na lateral-direita, enquanto Brunão será mantido no meio, atuando ao lado de França e Nata. O novato já tem um gol e uma assistência em dois jogos.

O lateral-esquerdo Malcoon finalmente foi liberado e poderá fazer sua reestreia pelo Leão. Porém, começará no banco de reservas. Neste momento o dono da posição é PC, que inclusive foi eleito o melhor em campo em Sertãozinho.

Vallim também confirmou Moisés no gol e o novato Gabriel Ramalho no ataque. O experiente Clebinho segue como opção de banco.

A Inter enfrentará uma defesa alta esta noite, com destaque para Fabão de 1m90. Mesmo assim, o forte do alvinegro tem sido o jogo aéreo. Os cinco gols até aqui foram de cabeça.

O Atibaia, que subiu no ano passado, vem de dois empates consecutivos: 1 x 1 em Votuporanga, diante do Votuporanguense e 2 x 2 frente ao São Bernardo, no Décio Vitta, em Americana. Aliás, nesse último compromisso ele perdia por 2 a 0, quando foi buscar a igualdade. A única derrota foi na estreia para o Linense por 3 a 1, em partida realizada curiosamente no Major Levy.

A Inter espera voltar a vencer em casa. São cinco derrotas consecutivas em jogos oficiais, quatro delas pela Copa Paulista e uma para o XV de Piracicaba.

Inter e Atibaia se enfrentaram três vezes no Limeirão. No dia 04/02/2015, o Leão venceu por 1 a 0, gol de Léo Gonçalves. No ano seguinte, em 06/02/2016, o Atibaia deu o troco e venceu por 2 a 1, gols de Reginaldo e Yago. Giba descontou.

Já o último encontro foi registrado no dia 19/08/2017. Com um gol de Wesley, a Inter levou a melhor e venceu por 1 a 0. Os ingressos custam R$ 50 (cadeira cativa) e R$ 30 (arquibancada).

Internacional x Atibaia

Internacional – Moisés; Michel, Oliveira, Jean Pablo e PC; Brunão, França, Nata e Mael; Tcharlles e Gabriel Ramalho. Técnico – João Vallim.
Atibaia – Ariel; Nando, Fabão, Marcão e Matheus Silva; Igor, Giovani, Mattos e Danilo; Dudu e Mineiro. Técnico – Carlos Roberto.
Árbitro – Humberto José Júnior
Auxiliares – Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa
Local – Limeirão, 20h.

Série A-2:

4ª rodada – hoje:

16h – Água Santa x XV de Piracicaba
16h – Taubaté x Sertãozinho
16h – Nacional x Rio Claro
19h30 – São Bernardo x Votuporanguense
20h – Penapolense x Juventus
20h – Internacional x Atibaia
20h – Portuguesa Santista x Portuguesa
20h – Linense x Santo André

3ª Rodada:

Votuporanguense 1 x 1 Penapolense
Atibaia 2 x 2 São Bernardo
XV de Piracicaba 0 x 0 Nacional
Rio Claro 1 x 0 Portuguesa Santista
Sertãozinho 0 x 1 Internacional
Juventus 1 x 2 Linense
Portuguesa 1 x 1 Água Santa
Santo André 1 x 0 Taubaté

Classificação:

1 Água Santa 7
2 XV de Piracicaba 7
3 Rio Claro 6
4 Taubaté 6
5 Portuguesa Santista 6
6 Internacional 6
7 Linense 6
8 Santo André 6
9 Juventus 4
10 Votuporanguense 3
11 São Bernardo 2
12 Atibaia 2
13 Portuguesa 2
14 Nacional 1
15 Penapolense 1
16 Sertãozinho 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *