Categorias
Campeonato Amador Limeirenses no Futebol Sem categoria

Aos 32 anos, zagueiro limeirense chama atenção de grandes em Portugal

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Em cinco jogos, três gols marcados. O zagueiro limeirense Gutemberg Bueno Severino, de 32 anos, está vivendo um momento mágico no futebol português. A história lembra muito a do centroavante Americano.

Quando foi contratado pelo modesto Guarda Desportiva FC, sua equipe estava em último lugar na 2ª Liga Distrital. Com boas atuações, Guto, como é chamado, foi um dos grandes responsáveis pela reação fulminante da equipe, que venceu na sequência dois jogos e acumulou outros dois empates. Desta forma, saltou para a quinta colocação.

Com moral, Gutemberg ganhou até o direito de retornar ao Brasil para passar o aniversário de 12 anos de seu filho Vitor Hugo. Mas já está de volta a fria Portugal.

Seu time é comandado pelo também brasileiro Libra Lino, que está há 30 anos no país europeu. Outros quatro brasileiros defendem o Guarda, o lateral João Adanilo, os volantes Afonso e Danilo e o meia Mairon.

Nascido em 08/05/1986, exatamente no ano em que a Internacional comemorou seu inesquecível título paulista em cima do Palmeiras, Gutemberg nunca foi aproveitado pelos times profissionais de Limeira.

Jogou nas categorias de base da Inter e do Coritiba. Mas foi no Campeonato Amador que se destacou, vestindo as camisas de São Lourenço, Serrano, Santo Antônio e Orom.

Com 1m86 e 83 kg, o becão chamava a atenção pelo vigor físico e por sua entrega em campo. Com ele não tem bola perdida. Jogou inclusive duas Copas Gazeta.

Filho de Rui Godoberg Severino e Zenaide Bueno Daniel Severino, Guteberg tem outros quatro irmãos. Ele foi convidado a jogar em Portugal pelo empresário César Gomes Borba, que divide a presidência do time com Edmilson Pimenta, ex-jogador do Porto, Sporting e PSG, tendo no currículo cinco Champions League.

O Guarda se prepara agora para o encarar maior desafio da temporada: a Taça de Portugal. No próximo dia 3, enfrentará o Castelo. “Na cidade todos só falam deste confronto. Estamos confiantes, apesar das enormes dificuldades que encontraremos”, comentou.

Com contrato até abril, Gutemberg pode seguir em Portugal, mas em uma outra casa. Equipes mais estruturadas e que estão em divisões acima já sondaram o limeirense, que por enquanto, está focado no Guarda.

gutemberg 2

 

gutemberg 1

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Patrocinado por Agência M9

Propagandas | Propagandas para Rede Social | Criação de Logotipos | Propagandas para Lanchonetes | Propagandas para Oficinas Mecânicas

Propagandas e Notícias