Corredor de elite de Limeira treinará no Quênia

Por Edmar Ferreira

Mais um grande desafio na carreira do limeirense Samuel Souza do Nascimento. O corredor de 30 anos, que um dia foi guia do atleta paralímpico Odair dos Santos, embarca para o Quênia no próximo dia 11 para um período de treinamentos.

Samuel ficará na cidade de Iten, apontada como referência no atletismo mundial. Serão 30 dias de treinamento intensivo ao lado dos melhores fundistas do mundo.

O limeirense está defendendo a Associação Atlética Luasa, de Taubaté e está sendo orientado pelo experiente Luís Antônio dos Santos, medalha de bronze no Campeonato Mundial de Atletismo de 1993 e ganhador da Maratona de Chicago em 1993 e 1994 e de Fukuoka em 1995. Seu treinador é o limeirense Diego Esteolin.

Samuel foi o 23º colocado na última Corrida Internacional de São Silvestre, com o tempo de 49 minutos e 46 segundos. Em seguida viajou para a Argentina, onde ficou em 9º lugar na Maratona de Buenos Aires (16 km), com o tempo de 53 minutos e 23 segundos.

A viagem ao Quênia tem um objetivo específico. Samuel quer ocupar as duas vagas restantes para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, cujo percurso será de 42 km. Também está de olho no Mundial deste ano.

Nascimento, que conta com o apoio de André Pinturas e Care Club de São Paulo, precisa de mais patrocinadores para ajudar nas despesas. Os interessados podem ligar para o 97161-5280.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *