Saiba a colocação da Inter de Limeira em média de público no Campeonato Paulista

Levantamento do jornalista piracicabano Vitor Prates aponta a Inter de Limeira como a 20ª equipe em média de público somando todas as divisões do Campeonato Paulista. São 1.458 torcedores de média.

———————————–

Se levarmos em conta apenas a Série A-2, a Inter pula para a sexta colocação, atrás de Água Santa (3.908), XV de Piracicaba (3.793), Juventus (2.963), Portuguesa Santista (2.590) e Sertãozinho (1.974).

———————————–

O Corinthians detém a melhor média de público até agora, com 26.905, seguido por Palmeiras (23.752), São Paulo (17.314) e Santos (14.428). O primeiro time fora dos grandes é o Botafogo de Ribeirão Preto, com média de 6 mil torcedores por jogo.

———————————–

Eu ainda esperava mais a presença do torcedor leonino. Confesso, me decepcionei duas vezes. Na estreia contra o XV de Piracicaba eu esperava uns quatro mil pagantes. Já contra o Atibaia sonhava com pelo menos dois mil pagantes. Leão vinha de duas vitórias seguidas fora de casa.

———————————–

Goleador Flávio Carioca, que estava apalavrado com a Internacional, acertou com o Anapolina. Nem bem chegou e o atacante viu o técnico Pachequinho ser demitido.

———————————–

Incrível como todo torcedor leonino pede um camisa 10. Parece que o discurso é unânime. Esse 10 é o Chumbinho, que ainda precisará de mais uns dez dias para estrear. Realmente é diferenciado.

———————————–

Depois de enfrentar o líder Água Santa, ontem em Diadema, a Internacional terá dois jogos em casa, contra Penapolense (9/2) e Votuporanguense (11/2). Quem diria que eu fosse ouvir a seguinte frase de um torcedor: “aí que mora o perigo”.

———————————–

Que coisa né? Antes, a Inter, de João Vallim, era praticamente imbatível no Limeirão. Na A-2 do ano passado por exemplo, ganhou cinco jogos, empatou um e só perdeu para o Guarani, que subiu. Agora, são seis jogos sem vitória em casa, com cinco derrotas e um empate.

———————————–

Pela primeira vez não teremos jogos no meio de semana pela A-2. Isso é positivo, até porque tem muitos jogadores da Internacional lesionados, além dos reforços que chegaram por último e precisam readquirir a melhor forma física.

———————————–

Lucas Douglas é o artilheiro da Série A-3, com cinco gol. Vem desequilibrando no Desportivo Brasil ao lado de Teco e Calixto. Tenho certeza que o time de Porto Feliz subirá para a Série A-2. Não é possível bater na trave novamente.

———————————–

Quatro rodadas e dois técnicos foram demitidos na Série A-2. Cleber Gaúcho caiu no Sertãozinho após quatro derrotas seguidas. O limeirense Denis Augusto, seu auxiliar-técnico, caiu junto. José Carlos Serrão assumiu. E o Nacional optou por Jorginho, ex-Palmeiras e Portuguesa para o lugar de Allan Aal.

———————————–

Fiquei feliz de ver a união da diretoria do Independente na apresentação do técnico Jorge Parraga, sexta-feira no Pradão. Fazia tempo que eu não via tanta gente reunida no clube. Os comandantes antigos sofriam com a ausência de diretores.

———————————–

Na entrevista exclusiva que deu a mim logo após sua apresentação, Parraga chorou. Disse que o Independente toca em seu coração e que o amor pelo clube o fez deixar o Flamengo do Rio de Janeiro.

———————————–

Parraga confidenciou que até sua esposa o questionou sobre a troca. O treinador alegou que nessa altura da vida ser feliz significa bem mais do que receber um salário maior.

———————————–

Em razão de reformas na Casa do Atleta, a apresentação do elenco do Independente foi transferida para o dia 11 de fevereiro.

———————————–

Vem aí o evento “Vou Jogar no Pradão”. Os ingressos começaram a ser vendidos. Você poderá jogar com seu pai, filho ou outro familiar. Estrelas do Galo confirmaram presença, como o goleiro Marcelo Bonan, o zagueiro Moraes, o lateral Edinho, o meia Pedrinho e até o técnico Álvaro Gaia, com seu fiel escudeiro Andrezão.

———————————–

O valor do “Vou Jogar no Pradão” é de R$ 120, que pode ser parcelado em três vezes no cartão. Você terá o direito de levar o uniforme do jogo para casa e ainda por cima saborear uma paella caipira.

———————————–

Meia Felipe Augusto, do Kerċem Ajax, me mandou um vídeo direto de Malta, agradecendo o apoio que nós demos. O jogador de 24 anos, que defendeu o Serrano no Campeonato Amador de Limeira, marcou o gol que Pelé tentou e não fez contra o Victoria Wanderers.

———————————–

Sendo assim, Felipe Augusto espera concorrer com o Gol Puskas. O jogador que é muito querido em Limeira pede para os amigos coloquem nas redes sociais: #FelipeAugustoNoPuskas.

———————————–

Já o zagueiro limeirense Gutemberg retornou ao Guarda Distrital após passar o aniversário do filho em Limeira. Logo que chegou a Portugal, postou um vídeo nas redes sociais no meio da neve. O becão está em alta, com três gols em cinco jogos. Boa sorte irmão!

———————————–

Betinho é o novo técnico do Estoril. Professor foi pé quente no Santa Cruz e conquistou dois títulos em 2018, da Copa João Ferraz e da Copa dos Campeões. No amador foi eliminado justamente para o Estoril.

———————————–

Já Eraldo Bachin, o “Tite do Amador”, vai comandar o Centro Rural ao lado de Everton Jurgensen, o “Chuchu”.

———————————–

Estou decepcionado com a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano. Após uma primeira fase bem tímida, o Brasil perdeu para a Venezuela por 2 a 0, na sexta-feira pelo Hexagonal Final. Rodrygo, do Santos, ainda foi expulso. Amanhã tem o Uruguai. Título ficou distante. Geração problemática!

———————————–

Quem gosta de futsal só fala de uma coisa em Limeira: do jogo-exibição que o craque Falcão fará em nossa cidade no dia 22 de março, no Nosso Clube. Agnaldo Freitas, o querido Nego, é o mais ansioso para o evento.

———————————–

Limeira virou a capital da bocha nesse fim de semana. Centenas de duplas estão em nossa cidade disputando o cobiçado título do torneio organizado pela Federação Paulista de Bocha e Bolão. Estão sendo utilizadas as canchas do Cecap, Gran São João e Nosso Clube.

———————————–

Vale lembrar que Limeira bateu seu próprio recorde de inscrições, alcançando a marca de 99 duplas, sendo que em 2018 participaram 68. A grande final da bocha está marcada para as 16h, no Gran. Estaremos nessa!

———————————–

Espetacular. Assim foi a apresentação do basquete de Rio Claro, que disputará a Liga Ouro. Mais de dois mil torcedores estiveram no Ginásio Felipão saudando os jogadores. Deu uma tremenda inveja. Bem que poderia ser Limeira voltando.

———————————–

O Rio Claro Basquete será comandado nesta temporada pelo técnico Gustavo Montanha, que por muito tempo dirigiu o Nosso Clube. Entre os jogadores, dois conhecidos dos limeirenses: o armador Gemadinha, campeão com Paulistano, Corinthians e Seleção Sub-21 em 2018 e o experiente Eric Tatu.

———————————–

Aliás, Eric Tatu, único bicampeão paulista pela Winner/Limeira, havia abandonado o basquete. Ficou dois anos apenas estudando e trabalhando. Mas o amor pela bola laranja falou mais alto e ele não recusou o convite de Rio Claro.

———————————–

Raí, diretor de futebol do São Paulo, convocou uma reunião a portas fechadas no CT da Barra Funda. O objetivo era saber de jogadores e comissão técnica o que poderia ser feito para melhorar o rendimento da equipe. A derrota para o Guarani não foi digerida.

———————————–

São Paulo com André Jardine tem apenas 33% de aproveitamento. Ultimamente o Tricolor não vem dando sorte com goleiro e técnico.

———————————–

Gostaria de agradecer o cantor Alex Lekão, que me presenteou com a música do Pimba e para variar, no ritmo que mais eu gosto: o rap. Ficou simplesmente sensacional. Ele teve a parceria da querida Manu Justi. O lançamento foi na sexta-feira, durante o Pimba nos Esportes da Rádio Mix 770 AM. O instrumental foi do mestre Pedro Gambá, do Studio Level 10.

———————————–

Para quem não teve a oportunidade ainda de ouvir, a música começa com o gol que narrei do acesso da Inter, anotado por Éder Paulista e tem o seguinte refrão: “Apresento a vocês ele não é brincadeira, o melhor gol do rádio e da tv brasileira, Pimba nos Esportes com Edmar Ferreira”.

———————————–

A música cita amigos da nossa imprensa como Walfrido Salvi, Sidney Botelho, Igor Sedano, Tubarão e é claro, o mesmo Edmundo Silva. Foi simplesmente genial. A música também cita a Internacional e a Interror.

———————————–

Gostaria de agradecer imensamente o querido Luiz Carlos Corrêa da Silva, o Lemão Corrêa, nadador limeirense de 90 anos, que me presenteou com um lindo vaso de cristal. Valeu de coração!

———————————–

Importante demais esse intercâmbio que o limeirense Samuel Nascimento fará. O corredor, que terminou em 23º na última São Silvestre, ficará 30 dias na cidade de Iten, no Quênia, apontada como referência no atletismo mundial. Estará ao lado dos melhores fundistas do mundo.

———————————–

Fiquei muito feliz com a volta de Kleber Leite a TV Jornal. É um dos apresentadores que mais admiro. O nosso Ratinho faz um tremendo barulho na telinha. Boa sorte meu irmão. Você é Pimbaaaaa!

———————————–

A Academia de Ginástica e Musculação do Nosso Clube está sob novo comando. Agora as atividades estão sob a responsabilidade da Guinho Welness, uma das mais renomadas academias de Limeira, cujo proprietário é o querido Guinho Silveira.

———————————–

Ontem pela manhã, Guinho Silveira promoveu o Desafio de Verão no Nosso Clube, com aulas de ritmos, bike, pump e balance. Além disso, o grupo de corrida Running Club, remodelado, retoma as atividades amanhã.

———————————–

Um torneio de truco vai movimentar o Nosso Clube no dia 16 de fevereiro. As duplas interessadas devem se inscrever até o dia 15 com o diretor Mário Pontes ao preço de R$ 10. informações: 99955-4002.

———————————–

New England Patriots e Los Angeles Rams decidem hoje à noite o Super Bowl (futebol americano). Para variar, torcerei para o mais fraco. É de lei. Chega de Tom Brady. Vai Rams, Pimba neles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *