Limeira sediará a Média Paulista de Ciclismo

Por Edmar Ferreira

Depois de muitos anos, Limeira volta a receber um grande evento do ciclismo paulista. Nossa cidade receberá a 2ª Etapa da Média Paulista, no dia 10 de fevereiro (domingo), das 7h às 14h.

A ordem de largada está definida: juvenil masculino, sênior B e máster A (9h), sênior A, elite feminina, máster B e máster C (10h), elite masculina, júnior masculino e estreantes (11h15).

Segundo Edmilson Miranda, um dos organizadores, a largada será no Boulevard La Loi ao lado da Receita Federal. Os ciclistas subirão a Pedro Zaccarias e vão até a rotatória da pedra. Em seguida descerão pelo Anel Viário e seguirão até o Luís 15, fazendo o contorno nos condomínios, passando pela Lumier e retornando a Receita Federal, totalizando os 1.800 metros.

Muito provavelmente, Airton Belinati, presidente da Federação Paulista de Ciclismo, prestigiará o evento, que não acontece em Limeira há mais de 10 anos. Mais de 500 atletas já se inscreveram e a expectativa é que possa ultrapassar os dois mil, superando cidades tradicionais da modalidade, como Poços de Caldas.

Um dos sonhos de Miranda é criar a ALEC (Associação Limeirense de Esportistas do Ciclismo). “Precisamos ressuscitar o ciclismo em Limeira. Estou muito disposto a isso. A última Volta Ciclística em nossa cidade por exemplo, foi em 1969. Quem sabe essa Média Paulista nos coloque novamente no circuito e reacenda a paixão do limeirense pelo ciclismo”, comentou.

Miranda lembrou que em junho, Limeira receberá o Brasileiro MTB e fará um circuito da modalidade no mesmo mês.

A taxa de inscrição custa R$ 40. Porém, ela está esgotada para o público. “Mas ainda há vagas para os atletas federados, os quais devem fazer a inscrição, pelo menos, uma hora antes da prova”, explica o árbitro da federação, Cleiton Belinati. Mais informações pelo telefone: 3713-3720.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *