Corinthians contrata o zagueiro Lucão

O Corinthians acertou hoje a contratação do zagueiro Lucão, de 22 anos.

Como o contrato do becão encerraria no dia 3 de junho de 2019, Corinthians e São Paulo acertaram uma transação sem envolver dinheiro.

O Timão fica com 60% dos direitos econômicos, enquanto o Tricolor mantém 40%.

Lucão assinará contrato por dois anos com o Corinthians e chegará com o aval do técnico Fábio Carille. O treinador entende que pode recuperar o jogador, encostado no Tricolor desde que retornou de empréstimo do Estoril, de Portugal, em julho do ano passado.

Lucão não disputa uma partida oficial desde o dia 3 de março de 2018, quando atuou os 90 minutos na goleada sofrida pelo Estoril para o Braga por 6 a 0, pelo Campeonato Português. Em agosto do ano passado, passou por uma artroscopia no joelho esquerdo.

Formado na base do Tricolor, Lucão despontou como uma grande promessa no Morumbi. Ele é o 12º reforço do Timão para 2019. Até então, o clube já havia contratado os zagueiros Manoel e Bruno Méndez, o lateral-direito Michel Macedo, os volantes Júnior Urso, Richard e Ramiro, o meia Sornoza e os atacantes André Luís, Boselli, Gustavo Silva e Vagner Love.

No dia anterior, o Corinthians chegou a um acordo com o Montevideo Wanderers pela contratação do zagueiro Bruno Méndez, de 19 anos. O becão assinará contrato de cinco anos e o Corinthians pagará 3,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões). O Timão ficará com 85% dos direitos econômicos do atleta, e o Wanderers seguirá com 15%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *