Identificação de cinco corpos só será possível por meio de DNA

Cinco corpos das vítimas da tragédia no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, foram identificados pela arcada dentária. Segundo o site do Globo Esporte, no caso dos outros cinco garotos, só será possível por meio de DNA, mas o processo pode levar meses.

Arthur Vinicius, Bernardo Pisetta, Pablo Henrique, Vitor Isaías e Gedson Santos foram identificados. As famílias foram informadas hoje à tarde.

Familiares dos demais garotos foram avisados sobre as dificuldades para identificação. O site informa que o clube deu a eles a opção de retornaram para as cidades até a definição. Não havia informações a respeito do volante limeirense Rykelmo Viana, de 16 anos, uma das vítimas fatais. Seus pais permanecem no Rio.

Peritos buscam novas provas para finalizar o mais rápido possível o estudo da área do incêndio e apresentar para o delegado Márcio Petra de Mello. Jovens internados ainda serão ouvidos pela polícia.

Ainda segundo o Globo Esporte, a Polícia Civil trabalha de forma intensiva para agilizar o laudo final e começar uma nova etapa na investigação com outros depoimentos. Assim que o resultado final for liberado, o delegado chamará a diretora da perícia técnica para alinhar o discurso e fazer novas intimações.

Devem ser chamados diretores do Flamengo, a empresa que alugou os contêineres para o clube e os responsáveis pela manutenção do alojamento. Segundo a Prefeitura, o CT do Flamengo teve quase 30 autos de infração e edital de interdição.

A Polícia Civil tentou pegar os depoimentos dos jovens que estão internados, mas não foi autorizada pelos médicos. Ou seja, terão que esperar pela alta dos mesmos. Treze jogadores da base do Flamengo já prestaram depoimento na delegacia. Onze deles estavam dentro do contêiner no momento do incêndio.

Profissional

Os jogadores do Flamengo se reapresentaram hoje, no Ninho do Urubu, mas não foram a campo e muito menos treinaram com bola. O elenco ainda está abalado pela tragédia. Abel Braga fez um discurso emocionante, que arrancou lágrimas dos presentes.

Os jogadores se reapresentaram vestindo camisas pretas em sinal de luto. A iniciativa partiu dos próprios jogadores. Amanhã o time folgará, com reapresentação marcada para segunda-feira. A semifinal da Taça Guanabara, diante do Fluminense, foi transferida para quinta-feira, 20h30, no Maracanã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *