Inter recebe o Penapolense e quer fazer as pazes com a vitória no Limeirão

Leão não vence em casa há seis meses, ou mais precisamente seis jogos

Edmar Ferreira

Chega de perder pontos em casa. Esse é lema da Internacional para a partida desta noite. O Leão recebe o Penapolense, às 18h, no Limeirão, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
O alvinegro vem de derrota para o líder Água Santa por 3 a 1, em Diadema, mas segue no G-8, o grupo dos classificados para a próxima fase, exatamente ocupando a oitava colocação, com sete pontos ganhos.

O grande problema encontrado pelo técnico João Vallim ultimamente tem sido o desempenho em casa. A Inter não vence uma partida em casa desde o dia 18 de agosto, quando bateu o Noroeste por 3 a 1. Ou seja, faz seis meses sem um resultado positivo diante de sua torcida.

De lá para cá foram cinco derrotas seguidas, quatro deles pela Copa Paulista, para Ferroviária (2 x 0), Rio Claro (2 x 0), XV de Piracicaba (2 x 1) e Red Bull (1 x 0), além da estreia da atual Série A-2 para o XV de Piracicaba (3 x 2). Na última vez que atuou como mandante ficou no empate sem gols com o Atibaia.

A semana inteira sem jogos foi benéfica para a Internacional. Primeiro, porque o elenco estava desgastado desde a vitória em Sertãozinho. E segundo, que vários jogadores estão entregues ao Departamento Médico ou buscando o melhor condicionamento físico.

Dos lesionados, Marquinhos, Tcharlles e Gabriel Ramalho estão fora da partida. Muito provavelmente, retornarão aos trabalhos na segunda-feira.

Vallim definiu a equipe leonina. Michel ocupará o lugar de Luís Roberto na lateral-direita. Élvis e Mael serão os responsáveis pela armação do time. Ou seja, Vallim colocará apenas dois volantes: França e Nata.

A principal novidade é Ademir no ataque. O ex-jogador do Rio Claro ganha mais uma oportunidade e atuará ao lado de Clebinho. No gol, mantendo o rodízio adotado desde o início, Moisés assume a meta no lugar de Rafael Pin.

O Penapolense está na zona do rebaixamento com apenas dois pontos ganhos, fruto de dois empates por 1 a 1, com Votpuranguense, em Votuporanga e diante do Juventus, em casa. Foram três derrotas, duas em casa para Taubaté (2 x 0) e Portuguesa Santista (2 x 1) e uma fora para Santo André (2 x 0).

Em razão do tropeço para a santista, a diretoria demitiu o técnico Thiago Oliveira e contratou Edson Só, um velho conhecido da torcida limeirense e um dos mais brilhantes jogadores que passaram pelo Leão.
Os ingressos custam R$ 30 (arquibancada) e R$ 50 (cadeira cativa)

Internacional x Penapolense

Internacional – Moisés; Michel, Oliveira, Jean Pablo e Malcoon; França, Nata, Élvis e Mael; Ademir e Clebinho. Técnico – João Vallim.
Penapolense – Samuel Pires; Mário Sérgio, Alex Flávio, Raniele e Murilo Ceará; Luizinho, Jacio, Kesley e Rafael Sayão; Osmar e Jefferson. Técnico – Edson Só.
Árbitro – José Guilherme Almeida e Souza
Local – Limeirão, 18h.

pena

Série A-2:

6ª Rodada:

Hoje:
16h – Nacional x São Bernardo
16h – Santo André x Votuporanguense
18h – Internacional x Penapolense
18h30 – Rio Claro x Atibaia
19h – Sertãozinho x XV de Piracicaba
Amanhã:
10h – Portuguesa Santista x Água Santa
10h – Taubaté x Linense
10h – Juventus x Portuguesa

Classificação:

1 Água Santa 13
2 Taubaté 10
3 Portuguesa Santista 10
4 Rio Claro 10
5 XV de Piracicaba 10
6 Linense 8
7 Santo André 7
8 Internacional 7
9 Juventus 6
10 São Bernardo 4
11 Votuporanguense 4
12 Atibaia 4
13 Portuguesa 4
14 Nacional 3
15 Penapolense 2
16 Sertãozinho 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *